terça-feira, 8 de junho de 2021

Vem me Abraçar!



Abraço meu travesseiro delicadamente,

Muitas vezes, o ensopo com as saudades,
De repente, me vejo apertando-o suave,
Mais demoradamente, com lembranças.

Vem, meu amor lindo, sê meu travesseiro!

É na noite que se faz sentir o doce Amor,
É no deitar que se assediam recordações,
É na almofada que enxugo meu pranto,
É no 💙 que conservo intenso sentimento.

Vem, meu amor lindo, sê meu travesseiro!

Abraço meu travesseiro como te afagava,
Muitas vezes, o beijo, o abraço, teço laços,
De repente, sentires, doçuras, sensações, 
Jamais serão desfeitos, nem as emoções.

Vem, meu amor lindo, sê meu travesseiro!

É na noite que me desfaço em lágrimas,
É no deitar que te acarinho com todo afeto,
É na almofada que ponho meu são delírio,
É no 💙 que, em vão, sinto meu devaneio.

(Poema escrito para meu amado)

Ah, se ele me beijasse,
se a sua boca me cobrisse de beijos...
Sim, as suas carícias são mais agradáveis
que o vinho. A fragrância dos seus perfumes é suave;
o seu nome é como perfume derramado.
(Ct 1, 2-3)








34 comentários:

  1. Linda poesia ,cheia das tão justificadas saudades que moram em teu coração! De onde ele está a sente! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara sinta tudo e saiba set um muito amado.
      Infeliz de quem não é amado, querida amiga Chica.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um Domingo abencoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💝😘

      Excluir
  2. Ah o travesseiro, testemunha dos nossos segredos e lamentos. Parceiro em noites tanto triste como alegres. Nosso amigo confidente.
    Lindo lindo lindo!!
    Parabéns querida Roselia pela inspiração.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que temos um.confidente que nos ouve em silêncio e enxuga nossas lágrimas, querida amiga Maria Lúcia
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um Domingo abencoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💝😘

      Excluir
  3. Existem travesseiros (humanos) com muita sorte, lol.
    Amei ler.
    .
    Votos de um feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade a sortuda fui eu de ter um homem respeitador e abençoador que vou amar para sempre.
      Tenha um domingo abençoado, Ricardo.
      Abraços fraternos
      🙏💝

      Excluir
  4. É de noite minha querida e doce amiga, que a saudade é mais forte.
    Os travesseiros são os nossos maiores confidentes, só eles sabem, as nossas dores mais profundas, por isso os abraçamos tão fortemente.

    "
    Black, black, the nights I've known
    Longing for you so lost and alone "

    Beijinho carinhoso e solidário querida Rosélia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Preto, preto, as noites que conheci
      Saudades de você tão perdido e sozinho "

      Gostei muito do pensamento deixado por você, querida amiga Fê.
      Só Deus para dar força de sobreviver...
      Travesseiros e roupas ensopadas num sofrer muito intenso... Dores da alma que ninguém consola jamais.
      Por mais que peça a Deus, Ele não seca as lágrimas fluentes.
      É a vida, minha amiga.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um Domingo abencoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💝😘


      Excluir
  5. Que declaração de amor tão bonita onde se sente sua sensibilidade e entrega!
    Parabéns por mais esta belezura amiga.
    Um fim de semana de muita cor e sol.
    Abração com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sensível e intensa, querida amiga Elza.
      Ainda bem que Deus me fez assim. Morno, Ele abomina.
      Os sensíveis se reconhecem, amiga.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💝😘

      Excluir
  6. Belíssimo poema, pleno de amor e saudade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor e saudade estão intrinsecamente ligados, querida amiga Maria.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha uma nova semana abençoada!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💝😘

      Excluir
  7. Bom dia, Rosélia!

    No silêncio da noite, as lembranças tornam-se ainda mais suficientes para anunciar claramente a saudade que aperta em sinal da felicidade vivida.

    Beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silêncio, lembranças, saudade...
      Muita felicidade vivida, querida amiga Renata e Laura.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha uma nova semana abençoada!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💝😘

      Excluir
  8. Minha querida e linda amiga Rosélia!
    A pureza dos seus sentimentos realça a subtileza do seu amar.
    Adoro - a!
    Um beijinho no seu coração!
    Megy Maia🍁🌼🍁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pureza e sutileza são próprios do Amor verdadeiro, querida amiga Megy..
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha uma nova semana abençoada!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💝😘

      Excluir
  9. Comprendo tu sentir ya que yo también recurro a la almohada como si fuese mi mejor amiga, la más fiel, la que me escucha y entiende, la que tiene paciencia y seca mis lágrimas, la que es discreta y calla, siempre es silenciosa, en fin, mi mejor y fiel confidente.
    ¡Precioso poema !
    Cariños.
    Kasioles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fiel, o inerte que nos corresponde.no aconchego.
      Você elencou as qualidades de uma boa amiga, que bonito, querida amiga kasioles.!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha uma nova semana abençoada!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💝😘

      Excluir
  10. Boa tarde minha querida amiga. Acho que o nosso travesseiros fazem parte da nossa história de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. História de vida... Bem assim, amigo Luiz.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha uma nova semana abençoada!
      Abraços fraternos de paz e bem
      💝😘

      Excluir
  11. Sim, Roselia, é à noite que as dores mais aumentam e também que as saudades apertam fazendo com que as lágrimas molhem o nosso travesseiro. Os ruídos quase desaparecem por completo e só o palpitar do nosso coração nos acompanha, um coração que sofre, como é o teu caso, mas também o nosso, tantas vezes.. mas, como bem dizes, " é a vida " e contra os designios dela nada podemos fazer; é aceitar, esperando que, com o tempo, a dor, diminua. Um beijinho, querida Amiga e boa noite, de preferência, sem lágrimas. SAÚDE e serenidade, sempre!
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À noite as dores aumentam...
      Bem assim, querida amiga Emília, aceitar com Deus, sem Ele se torna impossível.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha uma nova semana abençoada!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💝😘

      Excluir
  12. Canto al amor en bellas letras. Saludos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Amor merece ser cantado sempre, querida amiga Sandra.
      Tenha uma nova semana abençoada!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💝😘

      Excluir
  13. Olá querida amiga Roselia, lindo e belo poema, como eu a compreendo, passei por esta dor de perda quando tinha 29 anos, foi difícil aceitar uma viuvez precoce quando tudo eram sonhos e projectos! Mas Deus me deu força para me erguer e continuar a minha caminhada!
    Eu compreendo e sei que é difícil, que a luz e o amor de Deus preenchem o seu coração e a confortem.
    Deste lado conte com a minha amizade e carinho!
    Uma boa semana abençoada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Micaela!
      Sei bem o que sente. Fiquei sozinha aos 33. Tamanho sofrimento vivi e após quase 30 anos entreguei meu 💙 com toda confiança a quem me conquistou e muito mereceu até que o mal novamente me tirou meu precioso bem-querer. Agora, Deus cuidará de mim eternamente.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💝😘

      Excluir
  14. Encantado, Roselia, com suas palavras.
    Feliz do travesseiro que alberga tais confidências.

    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo AC!
      Não devemos atirar nossas pérolas ao meu, só mesmo em quem as mereça.
      Albergar confidências e corresponder a cumplicidade não é para qualquer par.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Abraços fraternos de paz e bem
      💝😘

      Excluir
  15. Muito interessante este texto, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arthur!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Abraços fraternos de paz e bem
      💝😘

      Excluir
  16. Oi Rosélia
    Que coisa mais linda o que escreve pra nós, eu agradeço com uma simples frase: Amo a Deus e de mãos dadas com ele você Rosélia. Quando alcançar minha mão tua mão Rosélia, estarei perto de Deus.
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida amiga Dorli!
      Seu comentário emocionou-me muito.
      Somos protegidas de Deus, o nosso Bom e Amado Senhor.
      Demo-nos as mãos e sejamos fortes na travessia tão árida.
      Deus é por nós, querida.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos fraternos de paz e bem
      💝😘

      Excluir
  17. Está patente, no poema, que são intocáveis os sentimentos das pessoas.
    A saudade faz o elo com o passado, na valorização da experiência vivida.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      O que de bom teve o que se viveu fica para sempre impregnado em nosso ser, grudadinho como agarrarmos nosso travesseiro com Amor.
      Seu comentário é de muita relevância ao tema.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoado!
      Abraços fraternos de paz e bem
      💝😘

      Excluir

Dourar o Amor

  " O amor é: Cetim azul com letras de ouro." Desdobrar o Amor, Não Desdourar o Amor. Sentir-se enlaçada nos braços do amado, Nasc...