sábado, 13 de maio de 2023

Historietas de Amor💙💙 (2 anos do blog) FINALIZAÇÃO

 


{ quero acreditar }

 que ainda há histórias com final feliz.

(Li no blog da Lis)





Amar é dar o que você não tem para quem não o é. 

(Platão)




Vamos partilhar uma História de Amor Bonita que conheçamos ou criar uma, se nos for possível?

Troquemos por nomes fictícios e criemos...

Uma vez publiquei um E-book assim, com histórias da família cuja capa é a que está ilustrando o post.


VAMOS COMBINAR DE QUE NÃO ULTRAPASSE UMAS DEZ LINHAS?



...


"por enquanto, estou inventando tua presença."

(Clarice |Lispector)


💙💙







Um Doce Amor...


Na escola, Luís, lindo menino, sempre que podia com  Laurinha conversava, brincava, ajudavam-se mutuamente  nos estudos. 

Ele, filho de um dono de uma famosa marca de chocolates. Assim, todos os dias, à sua carteira escolar, um bombom ALPINO a esperava.
O agradecimento era um olhar tímido, de soslaio, mas vindo do coração.
Ao final daquele ano, ela mais  gordinha , mas cada grama valera a pena.
Seu primeiro e doce amor assim  iniciou! 



💙 Chica 💙


Em tempos atrás, um casal namorava escondido dos pais. Eles adolescentes, e para os pais não "teriam futuro nenhum"! Mas o casal era tão apaixonado que nada impediu a continuação desse amor. E assim namoraram por meio de lindas cartas por 5 anos, e depois que os pais aceitaram foram mais 7 anos, casaram-se e formaram uma linda família repleta de amor ❤️


💙 Ivaneide 💙



Conheceram-se casualmente. Ela nem o notava. Mas um dia trouxeram-lhe um recado. Ele dizia-se atraído por ela. Não acreditou. Duvidava do amor sincero. Mas ele insistiu. A perseguia com o olhar apaixonado onde quer que fosse.

Então, um dia resolveu dar uma chance ao amor. Mal sabia ela em que "teia de aranha" cairia. Cupido lhe flechou. Em pouco tempo estava tão "enredada naquela teia" que dali jamais conseguiu se soltar. E quem disse que queria? Tornou-se prisioneira daquele amor para sempre. 

💙 Edite Lima 💙

Encontro Casual


Devo partir e as nuvens trazem-me o véu...

Esse véu, que tapa o meu rosto dos olhares indiscretos do dia e ao qual eu ainda resisto...........

As gaivotas voam em círculo, aproximam-se perigosamente de mim, mas não recuo, porque é o teu rosto....

É o teu olhar que ainda quero ver.

Nem que seja por um segundo, pois hoje eu fui a Rainha Suprema dos Céus e pelo Mundo, jorrei clareza...

💙 Marta Vinhais 💙



Do atrevimento, nasceu o Amor ......
*
Faz daqui a algum tempo quatro anos. Lisboa, metro. Descia a escada rolante. Vestia blusa e calções de ganga. Malinha a tiracolo. Em sentido oposto, subia um rapaz. Alto, magro, cabelo pouco penteado, parecia olhar o telemóvel. Ao passar por mim, com a mão esquerda deu-me uma palmada no rabo. Gritei com ele. Ele sorriu. Chegada ao fim, subi a escada a correr e, a cerca de 20 metros, toquei-lhe no ombro. Ele virou-se, e eu dei-lhe com a mala de tiracolo, em cima. Tentou defender-se. Continuava a rir. De raiva dele, senti correr as lágrimas. Deu-me um lenço de papel em sinal de atrevimento e ousadia. Não sei o que aconteceu depois ao papel. Não me recordo bem do que aconteceu depois. Mas sei que: Esse rapaz é, atualmente, o meu mais que tudo: marido/namorado/meu amor.


💙 Mariete 💙


Caminho Encantado

Beatriz, linda mocinha, obteve autorização dos pais para ir a uma festa à noite na escola. Caprichou muito na escolha do vestido longo, com alguns detalhes brilhantes no tecido leve. O penteado tinha também belo detalhe numa tiara e o cabelo caía em cachos.
Os pais foram levá-la, mas, como não poderiam retornar ao final da festa, pediram aos pais de um colega de Beatriz para levá-la. Beatriz dançou e conversou a noite toda com Luís. Ao final da festa viu, preocupadíssima, que a família com a qual voltaria já tinha se retirado, deixando-a para trás.
Achou em uma mesa uma lanterna e iniciou a caminhada para casa, que era perto. Antes da esquina, o sorriso de Luís a encontrou novamente e foi um encantamento só a caminhada até a porta de casa.


💙 Celina 💙


Luiza havia esperado ansiosa para o dia daquela festa. Marcara encontro com Eduardo. Estavam no último ano da faculdade.
A moça colocou lindo vestido para agradar o amado.
Festa seguia animada. Todos pareciam muito se divertir menos Luiza que não parava de pensar em Eduardo.
Já se fazia tarde quando a moça notou um belo rapaz que veio ao seu encontro...
Não sei se foi amor à primeira vista, mas é amor disse ele.
Concedes-me o prazer desta dança , gentil senhorita?
Eduardo e Luiza casaram-se e foram felizes para sempre.

💙 Verena 💙

João e Lúcia conheciam-se desde crianças, uma vez que frequentaram o mesmo colégio e depois grupos de jovens onde pertenciam. Com o decorrer do tempo Lúcia apaixonou-se por João, mas ele muito tímido parecia nem notar e o tempo passava e Lúcia sempre por perto, mas ele continuava sem se aperceber daquele grande amor. Até que há cerca de dois anos, ambos já com trintas bem avançados começaram a namorar e estão de casamento marcado para daqui a uns meses. Os amigos, sorrindo, dizem que a noiva esperou vinte anos pela decisão do noivo. Decerto irão ser felizes, porque nunca é tarde para encontrar o verdadeiro amor.


💙Ailime 💙


A NOIVA DE SANTO ANTÓNIO

Via-a passar todos os dias. De passo estufado e rosto sério. Nem tinha coragem de lhe dirigir a palavra. Contudo, seguia quase ao seu lado e iam para o mesmo sítio. Até que um dia lhe dirigiu a palavra. "Desculpe, sabe dizer-me qual é o transporte para o Alto da Pina. " Com um meio sorriso a iluminar-lhe as feições respondeu: "A sério? Vamos todos os dias para o mesmo lado. Sabe tão bem quanto eu." Foi o pretexto para deixarem de ser estranhos. Em amena conversa caminharam lado a lado. Num dos passeios ele viu uma florista. Correu e comprou uma rosa e ofereceu-lha. Ela, toda corada, agradeceu-lha e prendeu-a nos cabelos. Todos os dias faziam o mesmo percurso para o trabalho e chegaram à conclusão de que não poderiam viver um sem o outro. Casaram no dia das "Noivas de Santo de António" .


💙 Olinda Melo 💙



Era o dia do seu 24º aniversário, Mariana para o comemorar, convidou alguns amigos para jantar num restaurante com música ao vivo famoso na vila onde viviam. Naquela noite tinha-se caprichado, vestia um lindo fato de linho branco e uma blusa colorida, Mariana sabia que estava bonita. Os amigos foram chegando, e depois dos beijinhos e abraços da praxe foram-se acomodando com ar festivo. Até que um deles se levantou e foi cumprimentar um homem atraente que estava sentado sozinho numa mesa ao fundo. Quando o amigo se sentou, Mariana intrigada perguntou-lhe quem era, um colega de trabalho respondeu-lhe ele, convida-o para se juntar a nós disse-lhe Mariana, o amigo assim fez e quase de imediato o homem atraente estava sentado ao seu lado. A conversa fluiu entre os dois como se já se conhecessem, Mariana soube que se chamava David, que era engenheiro e que estava temporariamente a trabalhar na vila. Disse-lhe também que tinha partido um dedo do pé num acidente de trabalho e que por isso coxeava um pouco. Mariana estava fascinada por aquele olhar penetrante e pela sua voz suave mas madura. Enquanto jantavam a orquestra ia tocando, e alguns presentes já estavam dançando, mas Mariana atendendo ao estado de David ficou sentada ao seu lado. Quando se ouviu uma música romântica famosa na época, David pegou-lhe na mão e levou-a para a pista de dança. Com medo de o pisar, Mariana descalçou os sapatos, e assim descalça dançou com ele a noite inteira. Mariana ainda hoje guarda a inesquecível lembrança de uma noite única e de uma paixão.






                    Eu quero saber o que é o Amor?

💙 Adriana 💙


Laço de Amor


O laço de amor que une os nossos corações é invisível, é um laço forte e poderoso tecido com raios de luar, laço finito que liga o seu coração ao meu.
É um laço que me leva onde você está e te traz para mim seja onde for. Nosso laço de amor tem nuances de cores vibrantes: azul quando nossos corações estão serenos, plenos de amor, branco coroado com a pureza do nosso amor adolescente, o verde da esperança traz a certeza de um novo encontro, torna-se rubro a cor da paixão que envolve nossos corações.
Tudo pode acontecer... o mundo pode até ruir, mas o laço de amor que nos une nos levará ao infinito. É perene e forte e não se desfaz. Foi construído com afeto, baseado no respeito. Tem a textura do cetim e cor exata do carmim costurado com as linhas românticas do amor.
O laço que nos une é finito ao tempo e ao espaço. É um amor romântico e faceiro como nosso amor adolescente.



💙 Gracita 💙


O Amor é Simples....

Bem da beirinha do asfalto, todos os dias pela manhã, uma menina moça estava a olhar uma doce casinha que ficava bem longe estrada adentro. Era uma casa simples, com árvores ao redor, animais passeando, roupas no varal, crianças brincando... Mas havia algo especial! Um belo dia, quando estava de saída, um lindo jovem chega e a surpreende. -Me desculpe, o que fazes a olhar todos os dias para minha casa? Ela abaixou a cabeça e com as faces vermelhas respondeu: - Você! Te admiro todos os dias ajudando sua mãe, olhando as crianças, roçando a terra, cuidando da sua casa tão amorosamente. Me desculpe, não vou mais importuná-lo. O jovem, com o coração batendo forte pegou em suas mãos e disse: - Pois eu também te admirava lá de baixo enquanto fazia tudo que você vê todos os dias. Você foi o meu entusiasmo diário, minha alegria, minha motivação... Desse dia em diaNTE, a doce menina passou a ver de perto tudo o que o jovem rapaz fazia. Ali surgiu um terno e sincero amor! E por falar em amor, sabemos que ele é simples, basta admirá-lo com cuidado, ternura e sensibilidade todos os dias.


💙Tê Nolasco 💙




As Bodas de Ouro

Assis e Nini trilharam os caminhos do Amor, após terem se conhecido numa viagem de ônibus interestadual no  tempo em que avião não era de fácil acesso. Ele, por casualidade do destino, teve o assento ao lado da moça e lhe disse:- "Posso me sentar ao seu lado, senhorita"? Bastou um sim para tudo acontecer. O percurso entre namoro, noivado e casamento foi de dois anos. Viveram muito felizes, tiveram seus três filhos e adotaram duas do coração. Mais tarde, ganharam suas bisnetinhas(gêmeas). Ela se foi antes dele, perto dos seus oitenta anos, ele chora até hoje, com quase noventa, nunca vi um Amor tão correspondido como o do casal que ultrapassou as Bodas de Ouro. 

💙Rosélia 💙

(Minha primeira participação)



O Amor Entre Rira Lee e Roberto de Carvalho


     Conheceram-se em 1976 e ficaram juntos na mesma noite em que foram apresentados. A união entre os dois foi da intimidade aos palcos, e os dois passaram a se apresentar juntos no período considerado o mais "pop" da carreira dela — tanto no sentido musical da palavra, com um ritmo mais diverso, quanto em termos de popularidade. Rita chegou a contar que o casal compôs "Mania de Você" logo após transarem — e que seu primeiro orgasmo foi com o marido. Ele pegou o violão e eu o caderninho e começamos: 'Meu bem, você me dá água na boca'? A gente estava em estado de graça'. Os dois só se casaram em 1996, após cerca de vinte anos juntos. Desde então, a cantora adotou o sobrenome do marido e passou a assinar como Rita Lee Jones de Carvalho. Casamento não é uma receita de bolo para seguir. Casamento é uma loteria cujo prêmio é um segredo. Roberto é tão bom parceiro musical quanto pai, marido, amigo e namorado. É um romântico nato, daqueles que mandam flores toda semana. Além de ser um chef de cuisine de mão-cheia! A mim, resta lavar os pratos e colaborar com uma massagem gostosa. A parceria, na vida e na carreira, durou 47 anos. 


💙Vera Quinteiro 💙


Passaporte para o Amor

Conheceram-se no chat de encontros virtuais. Ele, português, do Porto; ela brasileira, de São Paulo. A identificação pelas conversas diárias foi imediata e após 20 dias combinaram falar ao telefone, por vídeo. Assim fizeram. A empatia foi perfeita, gostaram do que viam e sentiam por este contato mais direto. Resolveram que iriam conversar não mais pelo chat de encontro, mas pelo Skype. Após três meses, a vontade de se conhecerem pessoalmente já era grande. Ele teria férias em dois meses e combinaram que marcariam para se encontrar no Rio de Janeiro. A expectativa era grande! O dia chegou e conforme o combinado, no dia e hora marcada se conheceram e, a partir daí, a qualquer possibilidade, estavam juntos. O amor crescia e se não tinham dúvida, encontrariam uma forma de ficarem juntos para sempre.


💙Norma Emiliano 💙


Um Belo Amor Raro

Eliana tecia sonhos secretos de Amor quando conheceu Almir, era uma mulher intensa, amorosa, viveram um romance cheio de quimeras, num idílio meigo; criativos, faziam do namoro, com toda tenacidade, um misto de quimeras e realidade, numa envolvência ardorosa. Levava Eliana a passear de carro pela orla, ligava em horas inesperadas e fazia uma alegria gigante no coração dela. Ambos sabiam como cativar corpo e alma. Entre idealizações e projeções, desejos e realizações, viveram um linda história de Amor, raro, fato dito até pelos que lhes conheciam. Unidos pela fé e preces, os anos foram se desenrolando numa intensa relação que contemplava aos dois enamorados depois de longos anos de amizade, sem nunca imaginarem que pudesse acontecer tal sentimento efetivo e real entre eles um dia. Seguiram nos trilhos do Amor, e, no trajeto, numa pandemia, o Sol escureceu para Eliana, o Céu se fechou, as Estrelas e a Lua nunca mais brilharam. E o final feliz? No Céu, muitas histórias de Amor, não vividas mais tempo cá na Terra, darão brilho ao Espaço, tanto as Estrelas como o Sol e a Lua brilharão viçosamente, incentivando outros Amores e casais a se amarem com intensidade como eles. Os românticos vivem um trajetória muito além daqui... e não tem fim...

💙Rosélia 💙

(Minha segunda participação para encerrar a festa linda que vocês fizeram)


Veja a do ano  anterior Aqui


“Talvez eu seja enganado inúmeras vezes... 
Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece minha confiança.”

(Aristóteles)


Não desanimemos do Amor, vale sempre a pena, ele é lindo.

💙💙


Por gentileza, deixem nos comentários sua participação... Eu trago para o post. 

Gratidão.



Eis uma foto feita pela netinha da amiga Celina que inspirou a história dela!



Obrigada, querida amiga AILIME.



Obrigada, querida amiga GRACITA.



Obrigada, querida amiga  


80 comentários:

  1. Uma história de amor com final feliz é sempre bonito, sobretudo se pensarmos que os "altos e baixos" dessa relação foram encarados com respeito e muito carinho! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonito comentário, amiga Gracinha, que pena não participar com uma história também.
      Iria nos enriquecer muito, certamente.
      Beijinhos

      Excluir
    2. Desculpe Roselia mas tenho pouca disponibilidade para me dedicar à escrita! ☺️... Atualmente a fotografia ocupa meu tempo livre bem como a partilha para dar a conhecer! Bj e parabéns a todas!!!

      Excluir
  2. Muitos parabéns pelos dois anos de blogue.
    *
    Beijinho e um Sábado feliz.
    *
    Acordo num silêncio sonhador
    */*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amiga Mariete, pelos bons ensejos e adorei sua história real que serve de testemunho para certas 'audácias' do amor que dão certo, embora nem sempre.
      Adoro ler histórias assim de cada um.
      Beijinhos de gratidão e estima

      Excluir
  3. Um doce amor..

    Na escola, Luis , lindo menino, sempre que podia com  Laurinha conversava, brincava, ajudavam-se mutuamente  nos estudos. 

    Ele, filho de um dono de uma famosa marca de chocolates. Assim, todos os dias, à sua carteira escolar, um bombom ALPINO a esperava.
    O agradecimento era um olhar tímido, de soslaio, mas vindo do coração.
    Ao final daquele ano, ela mais  gordinha , mas cada grama valera a pena.
    Seu primeiro e doce amor assim  iniciou! 


    * Adorei a proposta e modo de festejar... Sempre lindas inspirações! Parabéns pelos 2 anos! beijos, chica e obrigadão pelo convite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito contemplada com as participações, como sempre. Você é dez!
      Sua história ficou muito delicada e bem humorada como lhe é característica.
      Também, conquistar com ALPINO é atirar no alvo, rs... Hum!
      Festejar com amigos é bom demais!
      Muito obrigada pelos votos formulados, querida amiga Chica!
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos festivos de gratidão e estima

      Excluir
  4. Em tempos atrás, um casal namorava escondido dos pais. Eles adolescentes, e para os pais não "teriam futuro nenhum"! Mas o casal era tão apaixonado que nada impediu a continuação desse amor. E assim namoraram por meio de lindas cartas por 5 anos, e depois que os pais aceitaram foram mais 7 anos, casaram-se e formaram uma linda família repleta de amor ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. História linda de Amor que frutificou e precisamos ler histórias assim para nos fazer crer ainda no Amor em tempos de tanta "fila que anda"...
      Seja feliz e abençoada, querida amiga Ivaneide!
      Beijinhos festivos de gratidão e estima

      Excluir
  5. Que maravilha de postagem, ah, é tão bom falar de amor. Cada história mais doce que a outra <3 . Vou tentar fazer algo amanhã, ando na fase de fazer histórias curtas mesmo, vamos ver :) Beijos
    https://enfimsetenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as histórias aqui muito bem contadas pelos amigos estão doces como convém ao amor.
      Por isso pedi com finais felizes.
      A vida está precisada de finais não catastróficos.
      Aguardo a sua, já que está inspirada a escrever...
      Beijinhos fraternos

      Excluir
  6. Devo partir e as nuvens trazem-me o véu...

    Esse véu, que tapa o meu rosto dos olhares indiscretos do dia e ao qual eu ainda resisto...........

    As gaivotas voam em círculo, aproximam-se perigosamente de mim, mas não recuo, porque é o teu rosto....

    É o teu olhar que ainda quero ver.

    Nem que seja por um segundo, pois hoje eu fui a Rainha Suprema dos Céus e pelo Mundo, jorrei clareza...

    Espero que goste, estava um pouco esquecido nos meus arquivos e hoje voltou á luz...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor poético também se vive e mais do que se pensa, mesmo nos dias atuais.
      A história ficou subentendida para quem tem olhos para ler , ver e sentir...
      Seja feliz e abençoada, querida amiga Marta!
      Beijinhos festivos de gratidão e estima

      Excluir
  7. A minha humilde participação:

    ....... Do atrevimento, nasceu o Amor ......
    *
    Faz daqui a algum tempo quatro anos. Lisboa, metro. Descia a escada rolante. Vestia blusa e calções de ganga. Malinha a tiracolo. Em sentido oposto, subia um rapaz. Alto, magro, cabelo pouco penteado, parecia olhar o telemóvel. Ao passar por mim, com a mão esquerda deu-me uma palmada no rabo. Gritei com ele. Ele sorriu. Chegada ao fim, subi a escada a correr e, a cerca de 20 metros, toquei-lhe no ombro. Ele virou-se, e eu dei-lhe com a mala de tiracolo, em cima. Tentou defender-se. Continuava a rir. De raiva dele, senti correr as lágrimas. Deu-me um lenço de papel em sinal de atrevimento e ousadia. Não sei o que aconteceu depois ao papel. Não me recordo bem do que aconteceu depois. Mas sei que: Esse rapaz é, atualmente, o meu mais que tudo: marido/namorado/meu amor.
    *
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do título inusitado que instiga à leitura da história muito bonita que resultou no seu TUDO. Lindo!
      Seja feliz e abençoada, querida amiga Mariete!
      Beijinhos festivos de gratidão e estima

      Excluir
  8. Querida Rosélia, um desenho de minha neta Lídia me deu a inspiração.
    Caminho encantado
    Beatriz, linda mocinha, obteve autorização dos pais para ir a uma festa à noite na escola. Caprichou muito na escolha do vestido longo, com alguns detalhes brilhantes no tecido leve. O penteado tinha também belo detalhe numa tiara e o cabelo caía em cachos.
    Os pais foram levá-la, mas, como não poderiam retornar ao final da festa, pediram aos pais de um colega de Beatriz para levá-la. Beatriz dançou e conversou a noite toda com Luís. Ao final da festa viu, preocupadíssima, que a família com a qual voltaria já tinha se retirado, deixando-a para trás.
    Achou em uma mesa uma lanterna e iniciou a caminhada para casa, que era perto. Antes da esquina, o sorriso de Luís a encontrou novamente e foi um encantamento só a caminhada até a porta de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom quando o Amor se faz encantado de verdade, História muito linda que muito me alegrou ler e sentir que o Amor resiste às incompreensões do passado e as modernidades da atualidade.
      Tão bom saber que faz uma participação tão de boa vontade sempre!
      Seja feliz e abençoada, querida amiga Celina!
      Beijinhos festivos de gratidão e estima

      Excluir
  9. Querida Rosélia, parabéns pelo dois anos de "Amor Azul". Lindo encontro neste post, como sempre são os que promove.
    Bom domingo e nova semana! Encaminhei minha história no comentário anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por participar sempre, amiga Celina, com carinho e adorei sua história tão envolvente e a foto que a inspirou que me enviou. Vou postá-la no final.
      Beijinhos de gratidão e estima

      Excluir
  10. Luiza havia esperado ansiosa para o dia daquela festa. Marcara encontro com Eduardo. Estavam no último ano da faculdade.
    A moça colocou lindo vestido para agradar o amado.
    Festa seguia animada. Todos pareciam muito se divertir menos Luiza que não parava de pensar em Eduardo.
    Já se fazia tarde quando a moça notou um belo rapaz que veio ao seu encontro...
    Não sei se foi amor à primeira vista, mas é amor disse ele.
    Concedes-me o prazer desta dança , gentil senhorita?
    Rui e Luiza casaram-se e foram felizes para sempre.

    Eis a minha participação, querida Roselia.
    Espero que gostes.
    Um beijinho saudoso
    Verena.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Amor, não pode faltar o "foram felizes para sempre"...
      É fato! Mesmo com tanta modernidade, há ainda os que resistem firmes e fortes e FELIZES que é o que importa e não somatório de anos pura e simplesmente, por conveniência financeira ou outras.
      Seja feliz e abençoada, querida amiga Verena!
      Beijinhos festivos de gratidão e estima

      Excluir
  11. Há tantos depoimentos
    Ou comentários de gentes
    Que eu conheço, presentes
    Na postagem com assentos
    Acima, com intentos
    De ajudar narrativa
    Com a postagem mais viva
    Da história, que me leva
    A pensar que há uma treva
    Que não vejo o que motiva.

    Pois não havendo comentário
    Vi que os depoimentos
    Dados em outros momentos
    São de um projeto vário
    Talvez extraordinário
    Para as histórias de amor,
    Já em tempo anterior.
    Assim entendi, amiga.
    Gostei. E é bom que se diga
    Tua alma é superior.

    Parabéns. Abraço fraterno, Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários eu posto no final, Laerte.
      Aqui, só os que não têm a história...
      Obrigada por perceber que minha alma é superior.
      A boca fala do que o coração está cheio.
      Almas afins se reconhecem.
      Pena não ter colaborado com uma história! Iria nos enriquecer muito.
      Abraços fraternos

      Excluir
  12. Adorei as histórias de amor até aqui! Tri legais! Valeu, né? bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está valendo, amiga Chica, ainda estou recebendo mais uns dias e já tenho outras prometidas.
      A sua ficou um doce encanto.
      Adorei todas até aqui.
      Obrigada por sempre poder contar com você.
      Beijinhos de gratidão e estima

      Excluir
  13. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Parabéns pelos 2 aninhos do Blogue!
    Vou partilhar uma história de amor verdadeira:
    João e Lúcia conheciam-se desde crianças, uma vez que frequentaram o mesmo colégio e depois grupos de jovens onde pertenciam. Com o decorrer do tempo Lúcia apaixonou-se por João, mas ele muito tímido parecia nem notar e o tempo passava e Lúcia sempre por perto, mas ele continuava sem se aperceber daquele grande amor. Até que há cerca de dois anos, ambos já com trintas bem avançados começaram a namorar e estão de casamento marcado para daqui a uns meses. Os amigos, sorrindo, dizem que a noiva esperou vinte anos pela decisão do noivo. Decerto irão ser felizes, porque nunca é tarde para encontrar o verdadeiro amor.
    Beijinhos muito fraternos de paz e bem e um dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por comemorar conosco e ainda enriquecer com sua sensibilidade nossos 2 aninhos.
      Você sabe que é uma extensão do Meu Mundo Azul que durou 4 anos. Então, somamos 6, falando de Amor e cantando o mais nobre sentimento que encanta os corações.
      Sua história a nós contada (de terceiros) é de perseverança e esperança no Amor, é muito linda. Há mulheres guerreiras que lutam e são felizes, enquanto há outaras que desistem logo no primeiro desafio.
      Tenha um dia abençoada e feliz, querida amiga Ailime!
      Beijinhos festivos de gratidão e estima

      Excluir
  14. Parabéns pelos 2 anos de blogue. Parabéns a quem está a participar com estorinhas de amor.
    .
    Um dia feliz ... abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão mesmo de parabéns os amigos que dispõem um pouquinho de tempo para prestigiar os amigos.
      Aqui no Brasil, temos vários assim generosos, uma beleza de conviver virtualmente. O intercâmbio é muito altruísta e faz bem as trocas, como nos enriquecem.
      Abraços fraternos

      Excluir
  15. Muito sobre o amor, nessas pequenas histórias! Aprovada a ideia, Rosélia; gostei muitíssimo! Boa semana, amiga; meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias curtas estão TODAS muito bem construídas e com um enredo emocionante.
      Pena que não pode colocar uma sua também, amigo Árabe! Na certa iria nos enriquecer muito.
      Abraços fraternos

      Excluir
  16. Belas histórias de amor, de cumplicidade, de encantos e de valor. O amor atribui valor a cada detalhe da nossa existência.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrou a essência das histórias dos amigos, amiga Lúcia.
      Fiquei contente com sua presença.
      Estou no aguardo da sua contribuição.
      Sei que vai nos enriquecer igualmente.
      Bonito demais o que disse em seu comentário.
      Beijinhos fraternos

      Excluir
    2. Nossa amiga Lúcia esteve a preparar sua história e recebeu a notícia de um luto no trabalho e teve que tomar as rédeas do acontecimento, interrompendo a inspiração no momento..
      Sendo assim, não pode pôr a história dela...
      Teve a consideração de me avisar.
      Muito obrigada pelo carinho, amiga.
      Meus sentimentos, querida.
      Beijinhos

      Excluir
  17. Lindas e inspiradas histórias de amor.
    A vida tem outra cor, quando está recheada de amor.
    Parabéns pelo 2 aniversário do Blogue.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, amiga Maria, a vida fica colorida quando se ama e perde a cor quando o amor se vai...
      Pena não ter posto uma historinha sua para nos enriquecer também.
      Obrigada pelas felicitações.
      Beijinhos

      Excluir
  18. Muito interessante, esta sua postagem, minha amiga!

    Beijinho e tudo de bonito na sua vida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida e sei bem o que o tema é para você.
      Também lhe desejo o mesmo, amiga São.
      Beijinhos

      Excluir
  19. Querida Rosélia
    Eis a minha participação.
    Desejo-lhe tudo de bom.
    Beijinhos
    Olinda
    ====

    A NOIVA DE SANTO ANTÓNIO

    Vi-a a passar todos os dias. De passo estufado e rosto sério. Nem tinha coragem de lhe dirigir a palavra. Contudo, seguia quase ao seu lado e iam para o mesmo sítio. Até que um dia lhe dirigiu a palavra. "Desculpe, sabe dizer-me qual é o transporte para o Alto da Pina. " Com um meio sorriso a iluminar-lhe as feições respondeu:"A sério? Vamos todos os dias para o mesmo lado. Sabe tão bem quanto eu." Foi o pretexto para deixarem de ser estranhos. Em amena conversa caminharam lado a lado. Num dos passeios ele viu uma florista. Correu e comprou uma rosa e ofereceu-lha. Ela, toda corada, agradeceu - lha e prendeu - a nos cabelos. Todos os dias faziam o mesmo percurso para o travalho e chegaram à conclusão de que não poderiam viver um sem o outro. Casaram no dia das "Noivas de Santo de António" .

    OLINDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela linda história de Amor tão bem narrada, no Amor, qualquer pretexto é válido, sobretudo quando é para alimentar a emoção um do outro.
      A resposta dela que ela fez aguçou a insistência do moço... deve ter lhe desconcertado deveras, foi bem esperta.
      Que lindo é não poder viver um sem o outro, assim é o Amor. Vive-se, mas não se Vive...
      Seja feliz e abençoada, querida amiga Olinda!
      Beijinhos festivos de gratidão e estima

      Excluir
  20. VEIO DA OLINDA:

    Muitos parabéns pelos 2 anos do blogue. As histórias de amor dos amigos são lindas.
    Bela iniciativa, minha amiga Rosélia
    Muito obrigada pelo Convite. Já enviei a minha participação.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amiga Olinda e adorei sua história, sabia que poderia contar com você para nos enriquecer a leitura e o enredo.
      Gostei, sobretudo, do charminho que a moça fez ao rapaz..
      Beijinhos de gratidão e estima

      Excluir
  21. Que maravilha comemorar 2 anos de Blog com um projeto tão artístico, literário e lindo como o que criastes Rosélia! Fico encantada com o seu comprometimento e o recolhimento com as amigas escritoras, de estórias e histórias tão belas! Encantei-me com todas!!
    Um conto de fadas é sempre muito bem-vindo e se tiver final feliz então, melhor ainda!! Eu não tenho uma história para narrar, pois atualmente minha principal atividade nos blogs é criar vídeos. Esse que publiquei há 3 anos, tem um lindo final feliz, além de reinos, príncipes, rainhas e castelos! https://youtu.be/H-cdQ3AdGtA
    Tomara que aprecie amiga!! Beijos!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amiga Adriana, por participar em vídeo, mostrou seu interesse em interagir, que é o que você se dedica com perfeição (na edição de vídeos).
      Gosto muito da música e do que ela fala sobre as "entrelinhas" do Amor... é a parte mais linda de toda história com final feliz... Adorei sua participação .
      O amado do nosso coração nos mostra o que é o Amor.
      Beijinhos de gratidão e estima

      Excluir
  22. Parabéns pelos dois anos de blog. As histórias estão lindas. Se houver inspiração, escreverei por aqui. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amiga Norma pelos bons votos. Tomara você se se inspirar, pois irá nos enriquecer muito.
      Beijinhos

      Excluir
  23. O amor sempre inspira lindas histórias
    E cada um com a sua peculiaridade trouxe beleza para esta festiva celebração
    Parabéns querida amiga pelos dois anos do "Amor Azul" que sempre nos inspira para falar de amor
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amiga Gracita, sabia que poderia contar com você. Sempre está disponível aos amigos, um exemplo também no meio de nós.
      Adorei sua criatividade.
      Beijinhos de gratidão e estima.

      Excluir
  24. E aqui amiga a minha simples contribuição para a sua festa
    Laço de amor
    O laço de amor que une os nossos corações é invisível, é um laço forte e poderoso tecido com raios de luar, laço finito que liga o seu coração ao meu.
    É um laço que me leva onde você está e te traz para mim seja onde for. Nosso laço de amor tem nuances de cores vibrantes: azul quando nossos corações estão serenos, plenos de amor, branco coroado com a pureza do nosso amor adolescente, o verde da esperança traz a certeza de um novo encontro, torna-se rubro a cor da paixão que envolve nossos corações.
    Tudo pode acontecer... o mundo pode até ruir, mas o laço de amor que nos une nos levará ao infinito. É perene e forte e não se desfaz. Foi construído com afeto, baseado no respeito. Tem a textura do cetim e cor exata do carmim costurado com as linhas românticas do amor.
    O laço que nos une é finito ao tempo e ao espaço. É um amor romântico e faceiro como nosso amor adolescente.

    Beijinhos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonita e poética sua participação que muito gostei de ler. Não se espera menos de você, com a veia poética que tem.
      O Amor de adolescente é inesquecível, muito puro sem maldade no coração e sem sexo era... não que não possa haver, mas nem todos estão prontos para tal intimidade, pode trazer fechamento e traumas antes da prontidão do coração.
      Você nos apresentou uma vertente lindíssima deste Amor.
      Seja feliz e abençoada, querida amiga Gracita!
      Beijinhos festivos de gratidão e estima

      Excluir
  25. Respostas
    1. Tem toda razão, amigo Antônio.
      Ama porque ama...
      Abraços fraternais

      Excluir
  26. Querida Roselia, parabéns pelo Aniversário do teu belo Blog. Estive a ler as histórias todas elas bem inspiradas com um final feliz, gostei deste pedacinho de leitura. Desta vez não vou ter hipótese nem sempre a vida nos dá a liberdade precisa. Tenho um rebento aos meus cuidados com 5 meses, por agora andarei menos por aqui. Agradeço muito o teu carinho e atenção e desejo que sejas feliz no teu caminhar, sempre activa e gentil com os amigos. Beijinhos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu carinho, amiga Luísa. Compreendo perfeitamente sua situação e ainda fez muito em vir aqui deixar umas palavrinhas, muita consideração a sua, fique tranquila! Família em primeiríssimo lugar quando nos solicitam. Eu já fiz minha parte de avó, viajava de um Estado ao outro, mês sim, mês não... não faltava a nenhum festejo com eles. Dividia-me entre blogs e família. E você sempre foi muito presente em todas iniciativas que encabecei, quando pode também.
      As participações estão lindas demais, como sempre.
      Beijinhos

      Excluir
  27. Boa noite, querida Roselia, trago meu carinho e meu abraço de felicitações à "mami" do Amor Azul, um lindo blog que leio, também. Aliás, amiga, carinho e aconchego encontramos em todos os seus blogs, lindamente adornados com laços e flores.
    Um beijinho, e uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amiga Taís... você sempre carinhosa comigo e me faz muito feliz em visitar em cada post o blog aniversariante.
      Laços de amizades e perfumado de flores fraternas.
      Beijinhos

      Excluir
  28. Querida Roselia, uma pequena colaboração sobre o amor de Rita Lee e Roberto de Carvalho que se conheceram em 1976 e ficaram juntos na mesma noite em que foram apresentados. A união entre os dois foi da intimidade aos palcos, e os dois passaram a se apresentar juntos no período considerado o mais "pop" da carreira dela — tanto no sentido musical da palavra, com um ritmo mais diverso, quanto em termos de popularidade. Rita chegou a contar que o casal compôs "Mania de Você" logo após transarem — e que seu primeiro orgasmo foi com o marido. Ele pegou o violão e eu o caderninho e começamos: 'Meu bem, você me dá água na boca'? A gente estava em estado de graça'. Os dois só se casaram em 1996, após cerca de vinte anos juntos. Desde então, a cantora adotou o sobrenome do marido e passou a assinar como Rita Lee Jones de Carvalho. Casamento não é uma receita de bolo para seguir. Casamento é uma loteria cujo prêmio é um segredo. Roberto é tão bom parceiro musical quanto pai, marido, amigo e namorado. É um romântico nato, daqueles que mandam flores toda semana. Além de ser um chef de cuisine de mão-cheia! A mim, resta lavar os pratos e colaborar com uma massagem gostosa. A parceria, na vida e na carreira, durou 47 anos. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Você contextualizou a história linda de Amor do casal famoso, que passou por uma revolução, com a nossa comemoração. A-do-rei também.
      Acertou bem no alvo, foi muito feliz com sua participação. Que demais!
      Mostrou-nos uma história diferenciada, a ouvi dizer, numa reportagem nestes dias, ao esposo o que ele viu nela sendo como ela era... assim é o Amor, como disse no início do meu post:
      Amar é dar o que você não tem para quem não o é.
      (Platão)
      Seja feliz e abençoada, querida amiga Vera!
      Beijinhos festivos de gratidão e estima



      Excluir
  29. Boa tarde, inspiração chegou, vamos lá:

    Passaporte para o amor

    Conheceram- se no char de encontros virtuais. Ele, português, do Porto; ela brasileira, de São Paulo.
    A identificação pelas conversas diárias foi imediata e após 20 dias combinaram falar ao telefone, por vídeo. Assim fizeram. A empatia foi perfeita, gostaram do que viam e sentiam por este contato mais direto. Resolveram que iriam conversar não mais pelo chat de encontro, mas pelo Skype.
    Após três meses, a vontade de se conhecerem pessoalmente já era grande. Ele teria férias em dois meses e combinaram que marcariam para se encontrar no Rio de Janeiro.
    A expectativa era grande! O dia chegou e conforme o combinado, no dia e hora marcada se conheceram e, a partir daí, a qualquer possibilidade, estavam juntos. O amor crescia e se não tinham dúvida, encontrariam uma forma de ficarem juntos para sempre.
    Norma Emiliano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter sido acolhedora à tão bela inspirada participação.
      Meus três filhos são casados através de relacionamentos iniciais virtuais e já lá vão 10, 12 e 17 anos...
      É uma realidade atualíssima e fez muito bem em nos oferecer tal testemunho no contexto de histórias felizes no Amor.
      Gostei muito, pois me é uma realidade muito familiar.
      Uma vez uma amiga me disse que, pelas palavras, se conhece a alma do outro (quando não há falsidade nos lábios ou nas mãos). Há pessoas sinceras sim e pode muito bem acontecer tal amor entre seres tímidos.
      Creio eu que a oração não pode faltar, pois o mundo anda muito cruel e os 'disfarces' de Don Juan cada vez mais bem equipados e tecnológicos...
      Eu não embarcaria numa assim nos dias atuais. Meu medo é muito grande. Leva-se anos para conhecer alguém e, mesmo assim, pode haver decepção e fraudes.
      Com sentimentos não se pode brincar.
      Mas seu mérito na história partilhada é grande, pois como disse acima, se tenho netos lindos são frutos de conhecimento pelo virtual de início.
      Muito obrigada por nos enriquecer.
      Seja feliz e abençoada, querida amiga Norma.
      Beijinhos

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Ahh que lindas histórias ,Rosélia
    Triste porque não participei .. na anterior consegui e foi muito bom .
    Obrigada por ter inserido uma fala minha que me faz sentir participando ;)) sempre me fecho em copas quando sinto que preciso escrever ou desabfar qualquer melancolia que possa estar me tomando. Os amigos retribuem com carinho, e vou aprendendo ,
    Lindo demais amiga_ todas poéticas e deliciosas de ler.
    Parabéns e obrigada por ser a Rosélia que tanto amamos e que tanto nos enche de prazer em suas publicações.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter vindo participar das comemorações e seu nome citado com merecimento, pois suas legendas são lindas e intensas. Eu amo passar por lá em seus blogs.
      Seu carinho para com seus amigos é louvável.
      Seja feliz e abençoada, amiga Lis!
      Beijinhos

      Excluir
  32. Olá amiga Rosélia 👏👏👏
    Tim Tim pela linda festa 🎊🎊🎉
    Gratidão pelo convite e continue assim: cheia da graça de Deus. Bjs no coração e um final de semana iluminado 🙏🙏😘❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim, tim! Brindo com você pala sua generosidade tão fraternal, querida amiga Ivaneide.
      Beijinhos festivos

      Excluir
  33. Roselia! Lindas as participações que pude ler e as duas tuas, seja a do amor da Rita Lee ,seja a final, ficaram maravilhosas e emocionantes! Parabéns pela iniciativa! beijos, feliz dia das mães! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o máximo a Vera ter posto o Amor do casal famoso aqui na comemoração, um exemplo e tanto de Amor.
      Obrigada pelo apoio, querida amiga Chica.
      Beijinhos festivos

      Excluir
  34. Para você, Feliz dia das Mães, querida ❤️

    Colo de Mãe...Abraço de Deus.

    Na sua onipotência, Deus se fez frágil...
    Jesus, embora sendo Deus, quis em sua vida humana,
    necessitar do colo e do amor de Mãe.
    É por isso que em qualquer lugar, em qualquer época, em qualquer idade, independente de qualquer condição,
    cada ser humano pode sentir no colo afável da Mãe o abraço amoroso de Deus.
    É no colo da Mãe que se descobre o incomparável dom de ser amado, de se sentir aceito como se é ...
    É no colo da Mãe que se aprende a conhecer o mundo, a beleza, a bondade, o respeito, o perdão...
    É no colo de Mãe que se entende o que é generosidade, doação, paciência, dedicação, desprendimento, compreensão...
    É no colo de Mãe que se forma o caráter, se lapida a personalidade, se desperta a consciência, se ilumina o discernimento, se modela o coração...
    É no colo da Mãe que se sente segurança, que se recupera a coragem, se fortalece a auto-estima e se descobre o próprio potencial que cada um tem...
    É no colo da Mãe que se acalmam as angústias, se esclarecem as dúvidas, se amenizam as dores, se afastam os medos, se enfrentam os desafios...
    É no colo da Mãe que se encontram amparo nos perigos e consolo nas tristezas.
    Foi no colo da Mãe que Deus quis aprender a ser Homem.
    Foi no colo de Maria, sua Mãe, que Jesus quis se preparar para
    amar e salvar a humanidade.

    Feliz dia das Mães.

    Fonte: Revista Mundo e Missão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela bela mensagem e o mesmo lhe desejo de coração. Sabê-los bem é o que precisamos, querida amiga Ivaneide.
      Beijinhos festivos e um abençoado e feliz Dia das Mães para você também.

      Excluir
  35. Adorei participar...Parabéns pela iniciativa...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio às minhas iniciativas, querida amiga Marta.
      Beijinhos festivos

      Excluir
  36. Boa tarde Amiga,
    Foram momentos de muita emoção que as história nos proporcionaram.
    Adorei.
    Escrevo por aqui também, que gostaria de responder por email para enviar um carinho pelo dia das Mães, mas de momento meu email está muito sobrecarregado, já apaguei imensos emails, e não deixa enviar.
    Se não conseguir, vou ver se meu filho amanhã me dá ajuda no remo;))!!!
    Beijinhos carinhosos e feliz Dia das Mães, assim como para as mamães de sua Família.
    Muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são emoções mil que vivemos ao percebermos que muitos amam e são amados. Amigos que interagem conosco nos ajudam a crescer.
      Muito obrigada por participar sempre das iniciativas que Deus me inspira, querida amiga Ailime.
      Beijinhos festivos

      Excluir
  37. Lindas as duas participações suas, Rosélia! São dois amores interrompidos, mas o adeus faz parte de nossa natureza humana. E o amor bem vivido nunca tem fim, pela doçura das recordações. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim é a vida, amores interrompidos continuam no Céu, se Deus quiser e são para quem crê!
      Muito obrigada pela sua participação tão aprimorada também, com incentivo da sua netinha, querida amiga Celina.
      Beijinhos festivos

      Excluir
  38. Querida Roselia, ainda não consegui ler todas as criativas histórias dos amigos, mas assim que der completarei minha leitura!
    Deixo um abraço a todos e meu carinho a você!
    Beijinhos, um lindo e feliz Dias das Mães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fará muito bem em ler as histórias dos amigos que sempre criam muito lindamente e nos encantam. Estamos muito precisados de momentos de ternura nos dias atuais onde o mundo parece explodir a cada dia.
      Muito obrigada pela presença e amizade, querida amiga Taís.
      Tenha um feliz e abençoado Dia das Mães!
      Beijinhos festivos

      Excluir

Dourar o Amor

  " O amor é: Cetim azul com letras de ouro." Desdobrar o Amor, Não Desdourar o Amor. Sentir-se enlaçada nos braços do amado, Nasc...