quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Inesquecível Amor Afeto

 


💙 Norma 💙




Parabéns pela perseverança, doze anos não são doze dias...
Seu blog contém um teor significativo para mim, que sempre batalhei pela grande  família reunida e não  pude realizar este meu sonho na integralidade. Minha família é muito pequenina hoje em dia.
Continue entre nós a nos edificar e enriquecer por longos anos além dos doze que hoje você comemora, querida amiga.
Seja muito feliz e abençoada!

("Apesar de perdas preciosas entre nós".)
-Palavras da Norma-


"Vou amando até que seja impossível dar errado."


Proposta da querida amiga Norma:

Um acontecimento significativo, dos últimos tempos, que trouxe ao seu coração um pouco de paz e/ou alegria com o título Recordar.


Eis minha participação com carinho:

Recordar o Amor

É Dom extraordinário o Recordar, 
Memória fotográfica a me assediar,
Não posso lembrar, sem emocionar,
Da alegria de te Amar, nos renovar.

Em estado de vigília o sentimento,
Relembrar do lindo encantamento.
Percepções, impressões, sensações
Fazem emoções em minhas fibras.

Recordar é viver, pôr no coração
Impregnado na memória, doação.
Não pus ao relento, me agasalha,
Real Amor não palha, é fornalha.

Vive em mim por inteiro, o Amor
Abriga, envolve-me na delicadeza,
 De tanta gentileza outrora recebida
Esquecer? Nunca! , no fervor.
💙

O Amor é imortal!
Você pode negá-lo,
sufocá-lo,
enterrá-lo,
mas ele jamais morre.
Ele vive que seja em sonhos.
(Augusto Cury)


Para sempre, meu amado.
(Sete meses de muita saudade e muitas recordações lindas)

P.S. Por achar concernente, ouvi o texto abaixo no final da semana e fiz algumas adaptações no original, entremeando com minhas sensações e emoções pessoais.
💙

O Amor não acaba, não é verdade que ele acaba, se transforma, muda, mil anos se passem... eu penso e sinto que, se acontecer algo com quem se ama, o filme na nossa vida se dá, vendo-nos juntos, em tantos momentos felizes,   inacessíveis alguns, distantes outros, nossas lembranças só nossas, nossa coragem de sermos felizes, enquanto pudemos, nosso “salto sem rede” .que se chama Amor.

Você foi embora de tantas formas, muitas vezes, eu olhava em seus olhos e sentia que me escapulia para que eu não sofresse tanto como agora estou...

Jamais pudemos viver nosso tudo, passaram-se doenças, males e ultrapassamos tudo... Mas demo-nos nosso tudo possível.

Tudo ficou para trás, da mesma história, da mesma vida, do mesmo sentimento Amor...

Nos dois juntinhos, cruzando os mesmos limites e como num rio, fomos navegando e remando contra a maré...

Eu e você precisávamos ser fortes, para não sufocarmos tanto Amor reprimido e entrecortado pelas distâncias, ausências necessárias, por tudo o não vivido por impossibilidades...

Agora, eu do lado de cá e você do lado de lá... 

Lembranças, sonhos juntos ficaram no passado, só no tempo e bem vivas em meu 💙.

Agora, vivemos em mundos diferentes... mas nos amando,  você que se deixou amar e me amou, sem reprimir porque não se pode sufocar o Amor sem extravasar, ainda que não queiramos, o que não foi o caso, a vontade foi mútua.

A maldade nos afogou... porém nem a morte do físico jamais apagaria nosso Amor tão lindo.

Nossas urgências ainda existem em mim, mas não mais podemos nos amar...

Foram mortas pelas costas...

Lindo demais foi o tempo que vivemos  juntos e felizes!

Embora hoje,  lágrimas me restaram e o tal sofrimento que você não queria que eu passasse, meu amado... tenho boas recordações inesquecíveis e intensas. Com elas, ainda tenho muito bons momentos de paz e alegria Interior, como em nosso primeiro passeio num sábado pela Praia dos Namorados. Que manhã tão linda, meu Deus! Tanta emoção do nosso momento inaugural.

Para Você e por Você que me trouxe "um  pouco (muito) de paz e alegria"... eternamente.

Foi muita felicidade para ser guardada com todo carinho na história da minha memória afetiva... para sempre.




38 comentários:

  1. Publicação maravilhosa, poeticamente falando. Muitos parabéns para a amiga Norma.
    .
    Feliz início de semana. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Abraços fraternos
      💙😘

      Excluir
  2. Roselia, um grande amor nunca é esquecido e tuia participação foi marcada pelas lembranças dos momentos lindos que viveram juntos e infelizmente, hoje nas recordações... Gostei muito da poesia e texto! Linda participação! Parabéns à Norma e beijos às duas, linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida amiga Chica!
      Infelizmente...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  3. Olá, amiga Rosélia!
    Em primeiro lugar, parabéns para a amiga Norma.
    Depois, os meus parabéns pelo belo trabalho poético aqui apresentado.
    Nunca se esquecem os bons e felizes momentos da vida.
    Parabéns!

    Gostei muito.

    Votos de uma excelente semana, com tudo de bom.

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Mário!
      Jamais esquecerei...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Abraços fraternos
      💙😘

      Excluir
  4. Minha querida, que bela homenagem você prestou à querida de todos nós, a Norma e seu Pensando em Família, já a tantos anos a nos acompanhar e trazer contribuições belíssimas.
    Junto-me a você e parabenizo nossa amiga e desejo que muitos e muitos anos mais, possamos todos estarmos juntos e comemorando!
    E sua participação foi mágica, um momento inesquecível, coroado de puro amor! Me encantei!
    Beijinhos e boa semana, querida
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Valéria!
      O Amor é mágico...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  5. Bom dia Amiga Rosélia,
    Lindíssimo seu poema em que recorda o amado com todo o amor que guarda em seu coração!
    Recordar é viver e o amor dura até à eternidade!
    Lindo o texto também!
    Magnífica a sua participação na festa de Norma.
    Parabéns à Norma e beijinhos muito fraternos de paz e bem para ambas.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ailime!
      Para sempre será guardado meu 💙.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  6. Bom dia querida Roseli. Grata por sua participação, como sempre intensa de afetos. Escolha linda e expressa poeticamente. O amor é osentido da vida, ele transborda de formas diferentes, mas é ele que está sempre lá. Recorar bons momentos nos dá recursos para superar os obstáculos que fazem parte da vida. Sigamos...
    A frase que estou deixando com cada um que visito hoje em agradecimento.
    Estar presente, ser presença e pertencer. Para mim, são as interações que dão sentido à vida. Vocês trouxeram e trazem alegrias, foram e são meu presente e os trago no meu coração. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Norma!
      Viverei de recordações, é o que posso agora...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  7. Uma participação intensa e terna, Roselia. O amor verdadeiro é forte e sempre vivo.
    Deixo um abraço grande neste dia de festa e celebração do Pensando em Família/Norma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Anete!
      Sempre vivo... Ninguém o mata.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  8. Brilhante postagem poética.
    Recordar é viver, o amor verdadeiro é lindo e permanece vivo.
    Parabéns à Norma
    Beijinhos, boa semana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Amélia!
      Para sempre...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  9. Parabéns para a Norma, muitos anos de vida. Felicidades.
    E parabéns pela postagem, textos, poema, tudo de bom.
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Maria Lúcia!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  10. Uma boa noite com paz e bom descanso para uma semana abençoada querida amiga. Linda festa nestes 12 anos do Pensando em família, que admiro e sigo desde 2011, onde colhi belas postagens da profissão que compartilhei com familiares. Aqui uma linda homenagem com poemas e ilustrações bonitas como bem merece a Norma.
    Parabéns pelo recordar que faz poema em linda homenagem.
    Beijo e paz no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo Toninho!
      O recordar é meu viver doravante...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  11. Uma linda homenagem e mensagem !
    Guardar sempre as boas recordações e as não positivas tentar transmutar.
    Uma ótima semana querida.
    Abração com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Elza!
      Tenho lindas recordações...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  12. Maravilhosa a homenagem, parabéns pra Norma, um post sensacional, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Lucimar!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  13. Olá, Rosélia!
    Passando por aqui, relendo esta linda homenagem de parabéns à Norma. E desejar um feliz resto de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Mário!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  14. Respostas
    1. Olá, querida amiga Sandra!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  15. Amor azul, amor da amizade e da partilha,
    sempre com belas palavras, o dom supremo da Rosélia que usa e abusa do carinho que sente pela vida e pelas pessoas! Seja sempre amada Rosélia
    parabéns pelos seus textos,
    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ângela!
      Uso e abuso do Amor em toda sua dimensão...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  16. Linda e sentida participação.
    Parabéns à Norma pelos 12 anos do seu blogue e beijinhos para as duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Maria!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir
  17. Acredito que o Amor é um eterno ciclar e reciclar, acredito que não existe um único amor até porque nós mudamos aos longo da vida e da convivência com o outro (ou outros) e dividir parte da existência nessa dimensão com alguém que nos faz melhor é para ser comemorado. Acredito que muitos passarão por aqui sem encontrar um amor sequer, não por não o merecerem mas por estarem focados em outra coisa. Amei teu relato carregado de boa lembrança e saudade. Sou grata por estar aqui e celebrar com você.
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Adelaide!
      Boas e lindas lembranças para sempre.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um domingo abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      💙😘

      Excluir

Pele na Pele

" Amor na potência máxima desperta nossos sentidos." Um amor cantado  com a boca amorosa,  de pele na pele,  ardendo  como brasa d...