quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Ah! Como me lembro!




Quem és tu,


Que enches meu coração


Com a tua ausência.


(Pär Lagerkvist)

〰️💙〰️💙〰️💙〰️




Do enamoramento,

Da ternura das palavras,

Do encantamento.


Da doçura dos corações,

Dos afagos leves e intensos,

Da sua delicadeza de alma.


Da troca de carinhos,

Das intensas carícias,

Do conquistar por palavras.


Dos beijos roubados,

Do versejar amoroso,

Do poetar com finuras.


Do aconchego de alma,

Das mãos entrelaçadas,

Dos pés juntinhos na cama.


Do sonhar cada encontro,

Do aguardar as esperas,

Dos encontros abrasados.


Das despedidas em lágrimas,

Dos reencontros sonhados,

Dos abraços  enlaçados.


Do sentimento bonito,

Do Amor que fizemos,

Do sentimento intenso

... que foi sufocado...


Há um ano soterrado

No Jardim da Esperança,

Terna e ETERNAMENTE.

〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙

"Eu sei quem és

para mim
Haja o que houver,
espero por ti"...






19 comentários:

  1. Querida amiga Roselia!
    Um poema de grandes sentimentos, é a lembrança que fica nos corações de quem ama.
    Vezes deixo-me dominar pelo sentimento e as palavras fogem e dão lugar ao silêncio.

    Desejo-lhe dias abençoados e um bom fim de semana.

    Beijinhos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  2. Lindo amor tão bem declarado e que ficou para a eternidade! Inesquecível é o amor quando de verdade! Belo poema! Ótimo fim de semana! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um poema lindo e comovente de um amor que vai para lá da eternidade!
    Amor que deixa suas marcas no coração e que jamais será esquecido.
    Beijinhos muito fraternos de paz e bem.
    Desejo um fim de semana muito abençoado e com muita paz no seu generoso coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Um poema cheio de sentimento e saudade. Um grito de alma de alguém que muito amou.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. O amor é sublime. Saber vivê-lo e dele desfrutar é fascinante
    .
    Saudações poéticas … domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Linda flor, aqui em Portugal, é quase primavera :)

    Boa semana minha querida, beijinho

    eudaniela28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Belos sentimentos expressos com tanto carinho.
    Amei!
    Positivismo sempre !
    Uma ótima semana pra ti querida.
    Abração com carinho

    ResponderExcluir
  8. Parabéns querida amiga, por este poema de amor tão lindo, tenro, verdadeiro, incomensurável.
    Há realmente amores eternos.
    Obrigada por esta carinhosa partilha.
    Beijo carinhoso, uma semana abençoada, se cuide bem.

    ResponderExcluir
  9. Um terno poema, muito emocionante!

    Amiga, tenha uma feliz a abençoada semana.

    Beijos 🌷 com meu carinho.

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga Rosélia! Que linda mensagem que é puro amor! Um amor que se eternizou no coração e na alma, um amor que não tem fim. Lindo demais! Parabéns! Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  11. Ah , essa saudade que dói, essas lembranças que voltam....
    E aí nasce esse tocante, emocionante poema. Melancólico, mas lindo.
    Beijo e abraço minha querida

    ResponderExcluir
  12. O que dizer perante tão comovente entrega e amor nas suas palavras, querida amiga Rogéria.

    Só tenho pena neste momento de não lhe poder fisicamente dar um abraço muito apertado!<3

    Este poema de Oswaldo Montenegro é lindo, emocionante demais.

    " ...
    E que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
    Porque metade de mim é plateia, a outra metade é canção

    E que a minha loucura seja perdoada
    Porque metade de mim é amor
    E a outra metade também."

    ResponderExcluir
  13. Amiga querida, venho te deixar meu abraço bem apertado.
    E não me canso de ler sua homenagem, tão profunda e sentida.

    Beijinhos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  14. Continuação de uma boa semana querida

    ♥ eudaniela28.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do poema, em que a Rosélia se esmera, tocada pelo anélito de uma inspiração apaixonada.
    Saúde e bom fim de semana.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  16. Minha linda Rosélia!
    Uma homenagem vinda de uma alma pura!
    Um abraço bem apertadinho!
    💘💙💚 Megy Maia

    ResponderExcluir

Saudade Inconsolável

" Saudade é um riso triste, amargurado, Disfarçando uma dor cruel, infinda... Bater de um coração descompassado Na avidez de esperar pr...