quinta-feira, 16 de junho de 2022

Amor Gratuito Eterno



Em nome da tua ausência...

Construí com loucura uma grande casa branca

E ao longo das paredes te chorei.

(Sophia de Melo)







"A dor do Amor despedaçado é tão aguda! É um desespero que causa doença, uma desolação que nos deixa vazios.” 


Amar-te Eternamente
🌹

É despojar-me de mim

Num encontro de almas,

Como avalanches intensas

Na doação irrestrita, eterna...

🌹

É esquecer-me, lançar-me

Num apelo amoroso, bendito.

Ultrapassa o terreno e mortal

Numa perfeita sensação abissal.

🌹

Ah! Amar-te eternamente, 

Regada no pranto da saudade,

Fecundada nos doces momentos

Intensos, perfeitos, ternos, eternos.

🌹

Continuar a querer-te bem,

Numa sensação de presença

Real, ainda que não presencial,

Ultrapassa todo circunstancial...


🌹




"Meu Amor independe do que me fazes. Não cresce do que me dás. Se fosse assim, ele flutuaria ao sabor dos teus gestos. Teria razões e explicações.   Como a rosa que floresce, eu te amo porque te amo ".





14 comentários:

  1. É sempre bom saber demonstrar o amor que se sente e tem por alguém.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  2. Amor tão lindamente declarado para a eternidade!
    Lindo demais, Roselia!
    Que tenhas um lindo fim de semana! Aqui muiiiiiiiito frio, com solzinho de geladeira, que ilumina, mas não aquece,rs...
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. O amor é lindo ... saber vivê-lo é sublime
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga Rosélia
    Que belo poema de amor aqui nos traz!
    Hoje, Dia dos Namorados no Brasil, lembrei-me
    da nossa maratona sobre o amor, na nossa
    quinzena do amor, em que a minha amiga me
    ajudou tanto, a seleccionar poemas e gerir os
    tempos para as publicações. Tanto apoio me
    deu que não sei como agradecer-lhe, a não ser
    deixando-lhe a expressão da minha fraterna
    amizade.
    Bem-haja!
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. Amor para além de tudo... Ama-se por amar, simplesmente. Bela postagem! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Rosélia. Que o coração sempre se inunde de amor, ainda que doa. Mas é o Amor que sustém a vida.
    Beijinhos, querida amiga! Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosélia um amor intenso e infinito, muito lindo seu poema, boa semana, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o seu amor, amiga Rosélia!
    Um amor grato, verdadeiro e eternamente infinito.
    Você é um ser de luz , minha amiga.

    Tenha um bom e abençoado dia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia minha Amiga Rosélia,
    Que poema de amor tão belo numa dedicação que vai para além da eternidade.
    São assim os amores puros e verdadeiros.
    Muito comovente.
    Beijinhos fraternos de paz e bem e uma quarta feira muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Lindo o poema, com versos de amor que faz a gente sonhar, Roselia bjs
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  11. O amor verdadeiro prevalece no nosso coração até ao final dos nossos dias.
    Sentido e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. OLá, minha amiga!

    Quando o amor é retribuído vale a pena amar sem condições.

    Caso contrário, penso que não.

    Querida Rosélia , que o Grande Espírito abençoe seus dias.

    Estreito abraço

    ResponderExcluir
  13. Um amor grande e genuíno, docemente versado. Lindo poema, querida Roselia!
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  14. Lindíssimo poema. O amor é lindo quando é verdadeiro, pervalece no nosso coração para sempre.
    Beijinho carinhoso querida amiga Rosélia

    ResponderExcluir

Dourar o Amor

  " O amor é: Cetim azul com letras de ouro." Desdobrar o Amor, Não Desdourar o Amor. Sentir-se enlaçada nos braços do amado, Nasc...