sábado, 2 de julho de 2022

Matemática do Amor




"Só as grandes paixões são capazes de grandes ações."

〰️💙〰️💙〰️💙〰️

 Somei anos de experiências 

da minha vida, 

subtraí desolações, 

multipliquei minha esperança, 

dividi meu carinho,

vivi um grande Amor ao cubo.


Não isolei meu sentimento 

num quadrado, 

alarguei meu ser 

em diversas formas, 

já fui retângulo,

triângulo...


Fórmulas distintas

 procurei solucionar 

a tornar o relacionamento 

sem um  milímetro 

de problema grave, 

com solução sempre.


A raiz resultou 

num belo e harmonioso 

produto saudável.

Na matemática amorosa,

Um é pouco, dois é o ideal,

Formam um lindo casal.





18 comentários:

  1. Poema muito bonito. Gostei muito de ouvir o Djavan.
    .
    Saudações cordiais … feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Aplaudindo daqui essa linda inspiração matemática, sem problemas para o amor e com todas equações resolvidas!
    Perfeito amor assim! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. O amor traduzido em matemática poética.
    Inspirado e maravilhoso poema
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Seu caminho ficou muito belo, Roselia! A matemática, dessa forma, é poética e muito significativa no resultado. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite minha querida Roselia.
    Lindamente construída essa matemática do amor, muito bem finalizada. Eu adorei ler.
    Ótima escolha musical, o Djavan canta o amor. Essa canção é uma promessa de um amor lindo e puro, assim como seu poema.
    Desejo uma excelente semana com muita paz e alegrias.
    Eu entrei no blogger com outro navegador e consegui entrar de boa nos comentários. O problema esta no google.
    Um beijo com flores e sorrisos.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, querida Rosélia, quisera eu que a matemática fosse também poética e que no amor pudéssemos resolver com algumas equações, mas fizeste com graça e leveza uma inteligente equação amorosa. Beijos ;)
    https://costuraerasga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Um poema original e de muito agradável leitura, Rosélia :)

    Outro beijinho!

    ResponderExcluir
  8. Belas metáforas, amiga! Essa matemática, com certeza, nos ensina a resolver os problemas da vida! Adorei o post. :) Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Minha querida e amiga Roselia!
    Uma poesia que transpira inspiração!
    Aprovada no teste da Vida!
    Um doce abracinho!
    👄💗👄 Megy Maia

    ResponderExcluir
  10. Um poema encantador, querida amiga!
    E cheiiiinho de verdade.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  11. Uma beleza de matemática! Que assim pudesse ser sempre!
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Uma ciência que estuda por método dedutivo_ abstrações nem sempre realizadas,
    mas o amor permanece inalterável !
    Muito poético Rosélia , que o resultado seja sempre positivo .
    meu grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Um poema que muito me agradou.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  14. O amor potencializado
    Multiplica dividindo
    Amor com amor mais lindo
    Que o lindo amor com dado
    Mais que número elevado
    A potência infinita
    Visto que amor gravita
    Em torno do próprio Deus
    Que é Amor como os teus
    Versos que é arte e bonita.

    Parabéns, amiga! Abraço cordial. Laerte.

    ResponderExcluir
  15. o amor sempre muito bem ilustrado, amiga Rosélia,
    como ninguém, com harmonia, como o céu mergulha no azul do mar:)
    beijinhos
    com delicia ouço a linda música do vídeo!

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga amiga Roselia, obrigada pelo carinho e pelos seus comentários em minha página. Estou voltando melhor, graças a Deus.
    Amiga desejo que tenha saúde e muita paz, a você e sua família.
    Que Deus derrame bênçãos infinitas sobre todos vocês.
    Lindo poema de um amor puro e verdadeiro.

    Bom fim de semana.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. A Matemática existe em todos os aspectos das nossas
    vidas e em todo o ambiente. E na música. E aqui Javan
    dá-nos essa prova. E a minha querida amiga teve a
    sensibilidade e o talento de compôr um poema, chamando
    as figuras geométricas e dando-lhes o sentido que os
    sentimentos requerem. E como sempre, o Amor ganha
    sobre todas as formas.
    Adorei, querida Rosélia.
    Tenha um bom domingo. Miminhos à pequenina Eloá.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga Rosélia
    Com inspiração matemática se constrói um belíssimo poema de Amor.
    Quem dera que todos soubessem fazer essa conta de somar... O mundo seria muito mais belo!
    Adorei, o mundo está muito carente de Amor.
    Te desejo dias muito felizes.

    Votos de um bom Domingo
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS










    Votos de um bom Domingo
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir

Pele na Pele

" Amor na potência máxima desperta nossos sentidos." Um amor cantado  com a boca amorosa,  de pele na pele,  ardendo  como brasa d...