sábado, 3 de dezembro de 2022

Do Desencanto ao Amor (Marta Vinhais)







DESAFIO DE NOVEMBRO


Quando o Amor é Cego



O desafio deste mês é:

A partir das palavras em negrito escrever um texto, um poema, um comentário sobre o amor e o desamor.
(Confiram o texto da Marta no link dela abaixo do post)

Meu texto:

O Amor é cego e matou-me?

Se assim o fosse eu diria que fui joguete nas tuas mãos...

O Amor não  é pedaço, quinhão , migalhas, tico, naco. Caso contrário seria desencanto, se me deixasse destroçada, humilhada. 

Seria a fúria que me corrompe a alma.

Muitas vezes, o Amor se regala com o pouco que se torna muito para nós.

Eu grito: _ onde errei, para que Deus me tirasse você tão precocemente?

Não sinto vergonha de mim, só se tivesse me apropriado das palavras ofensivas com que destruí as amizades de outrora

Sou absorvida da solidão que enche a minha vida, pela ausência tua que invade todos meus espaços da mente e do coração.

No Amor, porque te quis amar  por completo, sou intensa e carinhosa, não amo pela metade, foi tudo muito lindo para mim, inesquecível, surpreendente. Porque o Amor tem que ser assim.

Se tivesse sido egoísta, fosse um ser que amasse a si próprio e  maltratasse tanto os outros, teria já perecido, mas Deus tudo vê, tudo muda, enche meu 💙 de Amor, derrete meus gelos, preenche meus espaços vazios, com ternura angelical, lota meu ser de ternura imensa, sinto-me plena, sou toda Amor.

Não me arrependo as horas que não vivi por mim, muito pelo contrário, foi um tempo permitido por Deus para que eu aprendesse a magnanimidade do Amor, a grandeza que é pensar mais no outro do que em mim. É altruísmo puro. Ouro fino de Ofir.

Fui cega por Amor e deixei que me matasse, fizesse morrer em mim o amor pequeno e sem sentido, fez viver em meu💙 um Amor Grande, Bonito e Dedicado.

Assim sendo, carrego em meu peito, um sentimento lindo que a vida me arrancou da presença física, mas que ninguém fará com que se extirpe a pureza do meu eu, o sentimento mais nobre do mundo que me invadiu.

O Amor puro e verdadeiro é eterno, muito além do que a maioria experimenta, do abominável e mesquinho "enquanto dure".

Sinto-me plena, sou toda Amor.

Participação no Desafio da amiga 

💙 Marta Vinhais 💙

"Sentindo as dores da perda de amores, amadureceste a ideia, que antes eram apenas hipóteses, hoje são lições concretas... realidade."












10 comentários:

  1. Ficou muito linda tua participação em mais esse desafio lá da Marta! Gostei da inspiração,Roselia! beijos, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei cada palavra...lindo, muito obrigada. Beijos e abraços Marta

    ResponderExcluir
  3. !Que maravilla de texto amoroso y participativo¡ Me encanta esta forma de poetizar, os felicito. Lo habéis hecho muy bien. Me alegra haber pasado por tu bello rincón, Rosélia.

    Te dejo mi fraterno abrazo colmado de gratitud y estima.

    Se muy, muy feliz.

    ResponderExcluir
  4. Querida Roselia, que desabafo emocionante sobre a perda de um amor. Li e me arrepiei.
    Gostei muitíssimo da sua participação.
    Beijo carinhoso, minha amiga, mulher plena, toda Amor.
    💚

    ResponderExcluir
  5. Es un texto pleno de puntos de vista y de experiencias, el amor es una experiencia que todos los seres humanos vivimos alguna vez. Tenemos tantas posibilidades de sentirnos plenos, realizados y felices como de que pueda suceder todo lo contrario, por lo tanto, en mi opinión, no deja de ser muy arriesgado pero es también un instinto básico que siempre nos llevará a asumir el riesgo pase lo que pase. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Participação poética deslumbrante que me fascinou ler
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  7. Muito talento e inspiração no desafio proposto Rosélia ,como sempre consegue bela leveza e emoção na sua escrita. Coisa de poeta não é ? Parabéns!!
    Grande abraço e feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Roselia querida, como você é gentil e criativa em criar desafios literários e fazer com que todos os amigos participem de seus encantadores incentivos culturais! Maravilho o texto, tão bem escrito em um belo contexto.
    Mas o que me encantou profundamente foi a música que escolhestes Roselia, que achado italiano maravilhoso. Você sabe que eu sempre fui muito mais musical do que " lidar com as palavras". Essa canção despertou e me aguçou, eu sei que já ouvi muito quando pequena na vitrola da casa da vovó e agora eu preciso traduzir e editar!! Muito, muito obrigada!! Fiquei até emocionada e mais animada em aguentar as notícias terríveis das chuvas em nosso Estado. Obrigada de coração! Lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Rosélia!

    Impressionante e respeitável Amor, que lhe é peculiar também na escrita.

    Beijo!!

    Renata

    ResponderExcluir

Amor Orvalho

  “ Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito. " Pois é no orvalho das pequenas coisas que o ...