segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Do Desencanto x

 


"E eu compreendi que não podia suportar a ideia de nunca mais escutar esse riso. Ele era para mim como uma fonte no deserto."

(Antoine de Saint-Exupéry em: O Pequeno Príncipe)






Encanto quebrado, 
Coração esmagado
Pelo poder do mal ...
Desencanto das perdas....

Em memória, me desfaleço,

Num só compasso...
Adormeci como a Adormecida
Por um tempo indeterminado,
A dor da lida foi intensa,
Dilacerou minha alma... 
Nada me alegra e acalma...

Lágrimas sem fim...

Como rios ou cachoeiras,
Escorriam pela minha face,
Haja Força em mim!

A dor de um coração solitário, 

São como a morte, e o não amar,
Nem ser amada...
Dor que rasgou meu peito,
Consumiu minha alma...

Meu coração guardei numa caixinha,

Ficou trancado à sete chaves...
Trancafiado,
Nada podia mais lhe afetar...

Sem embargo,

Conservou-me  Deus o Amor Bonito,
Dentro de um cofre lacrado...
Só a Ele doado...

(Dois anos de saudade de dias tão felizes que vivi).


 


 

17 comentários:

  1. Puxa, foram dois anos já daquele triste momento que te levou o amado!
    Poesia cheia da saudade! Bom que consegues derramar o que vai dentro do teu coração, desabafar poeticamente. beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Roselia!
    Que seu 2023 seja benção. Desejo sempre luz em seu caminhar
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  3. Querida Rosélia
    Uma dor que se renova nestas datas, não é verdade?Que Deus console o seu coração, que encontre um refrigério no seu amor e na forma como cuida de cada um dos seus filhos. O seu poema é dorido e belo pela composição das palavras que vêm do coração.
    Desejo que as boas recordações também sejam um refúgio para os momentos de maior desencanto.
    Fique bem, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Great content. Success for your channel. Happy new year

    ResponderExcluir
  5. E seguimos realinhando os passos e reconstruindo as forças!
    Fique bem, querida! Um grande abraço para ti!

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  6. Querida Roselia, eu sinto muitíssimo pela sua dor...Sei como é ter o coração dilacerado pela dor da falta que que dói tanto, de uma forma tão devastadora, que parece que a gente não vai aguentar.. Desde que vovó Zilda partiu um pedaço de mim foi com ela e eu não sou mais a mesma.. :(
    Sinto muito mesmo, seu poema diz tudo, descreve tudo...Lindo e triste, assim como a canção!
    Desejo força querida, sei que as lágrimas brotam igual a uma fonte de água límpida, mas não tem jeito, a gente precisa seguir... Se cuida muito , beijos!

    ResponderExcluir
  7. Mil, mil abraços apertadinhos lhe deixo querida amiga. Que confortem e aliviem o seu coração.
    Beijo carinhoso.
    🙏🌼🌺😘

    ResponderExcluir
  8. Belo poema, minha amiga! Pleno de felicidade, encantamento e saudade... um perfeito retrato do Amor! Espero que o seu Ano Novo tenha sido muito bom, junto aos seus! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Minha querida!
    Que palavras tão sentidas, que poema tão expressivo!
    As saudades de bons momentos apertam.
    Que haja sempre mais momentos felizes em sua vida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. As perdas definitivas são uma dor que fica para sempre , embora com o tempo se vá transformando em saudade, uma saudade que nos faz verter uma lágrima sempre que olhamos uma foto, recordamos um momento vivido com alegria e até mesmo quando juntos chorámos momentos de dor. Mas, mesmo cicatrizada a ferida ali fica e conon9co irá quando chegar a nossa hora. Lindo poema fizeste para lembrar o teu amado e tenho a certeza que esse abrir do coração te deixou mais alegre. Espero que sim Amiga.! Um novo ano começou e a dor o acompanhará, mas, tenho a certeza que farás de tudo para que ela vá diminuindo. É isso que te desejo, Rosélia, serenidade e saúde, pous tens filhos e netos que precisam da tua alegria. Um beij8nho, Amiga e obrigada pelo tanto de carinho que tenho recebido de ti, já desde há muitos anos
    Emili 🙏 🕊 🌻 ♥️

    ResponderExcluir
  11. Tem têmpera de aço,
    O amor. Resistente ao calor,
    Ao frio, à tempestade, tremor,
    À briga e a qualquer percalço
    E nos vence no cansaço.
    Por isso, o bom, é a entrega.
    Aceite o que o amor prega
    E feche-o com um forte laço.

    Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha! Um poema cheio de tanto!
    Gostei muito.
    Que os dias que estão para chegar te sejam leves e brisas doces. Abraço****

    ResponderExcluir
  13. Muita força, querida amiga!
    Guardar sempre o que for bom de guardar e fizer bem à alma!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Muy bello y delicado poema, la nostalgia perdura en cada letra. ¡¡¡Feliz Año Nuevo!!!
    Abrazo

    ResponderExcluir
  15. Palavras profundas e sentidas plenas de saudade e amor.
    Ficam as memórias para aliviar um pouco o coração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Boa noite minha querida amiga Roselia!
    Palavras tão saudosas!
    Adoro os seus desabafos minha linda.
    Com as suas memórias aprendo a amar o presente com mais fugacidade!
    Um abracinho recheado de gratidão!
    💖💛💖Megy Maia

    ResponderExcluir

Saudade Inconsolável

" Saudade é um riso triste, amargurado, Disfarçando uma dor cruel, infinda... Bater de um coração descompassado Na avidez de esperar pr...