quarta-feira, 19 de abril de 2023

Transpor Desafios (Chica)

 




♥ Botando a cabeça pra funcionar 11♥

Chica


"Eu não tenho ouro nem  prata,  mas o meu maior tesouro eu te dei."




 Por delírios de Amor,

atravessei desafios esfuziantes,

dei meu tudo com fervores delirantes...


Em meio a céus azuis e chuvas finas,

caminhei por tropeços desafiantes,

cruzei o mar, passei por cercas,

muros altos, adversidades tenebrosas...


Abandonei qualquer segurança, 

deixei pra trás até minhas sandálias,

as mais lindas e vermelhas...

de pés no chão estive eu, confiante,

foram anos decorridos intensos... 


A sentir e viver teu Amor por mim,

dei-te o meu inteirinho,

com todo meu inaugural carinho,

valia a pena todo desafio,

toda fragilidade que sentia,

na mais terna alegria.


Hoje, sozinha, continuo descalça,

sem chão... vazada no coração...

Meu Amor ainda é todo teu,

sigo te amando, orando

com intensidade, mesmo sangrando.



Se valeu a pena, ah! 

Se soubesse o mundo cruel,

como nos amamos, tudo enfrentamos,

Deus sabe, me cuida, Ele é Fiel... 


Estou do lado de cá, 

na outra margem da cerca, 

do muro intransponível, 

da divisão entre nós na Terra...


Um dia te alcanço de novo,

O Céu nunca é tão alto,

já galguei, por ti,  alturas,

hoje, as vivencio nas horas dos dias,

no silêncio do  meu coração...


O Amor é transponível e viável,

a todo e qualquer obstáculo,

entre nós havia força própria,

autonomia, alegria, magia,

contigo tudo era linda sintonia.


Um grande Amor é  estímulo,

incita coragem, afervora

a quem o coração adora.





21 comentários:

  1. Nooooooooooooooossa,Roselia! Cheguei a emocionar aqui! Realmente, sem dúvida a imagem te tocou profundamente e o coração falou para os dedos escreverem..
    E o fizeste lindamente declarado todo o amor.
    Por amor tanto se faz e tanto vale!
    ADOREI!
    PARABÉNS!
    beijos, obrigadão, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. VEIO DA EDITE:

    Olá Amiga Rosélia, você realemnte viajou profundamente na imagem que a princípio me pareceu enigmática. Você com sua criatividade escreveu lindos versos de Amor , dos quais destaco .::

    . Um dia te alcanço de novo,

    O Céu nunca é tão alto,

    já galguei, por ti, alturas,

    hoje, as vivencio nas horas dos dias,

    no silêncio do meu coração...

    Um amor esperançoso do qual nunca se desviará . Amei a criatividade poética. Tenha uma boa noite . Abraços .

    ResponderExcluir
  3. A leitura do texto predispõe-nos a dizer que superou a tarefa.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  4. Imagem e texto deslumbrantes que me fascinou o ego, ver e ler.
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “” Meu coração é como ave sem ninho ””…
    .

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um poema lindíssimo que me emocionou!
    O amor quando verdadeiro não conhece fronteiras e vai até à eternidade!
    Divina a sua inspiração e sublime participação. Adorei.
    Beijinhos fraternos de paz e bem e um fim de semana muito abençoado.
    Muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Querida Rosélia
    Que versos lindos!
    Mas como você bem escreveu: Um dia alcançaras, novamente, o seu amor.
    Tenha um abençoado fim de semana
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Bem, Rosélia, na certeza de já ter comentado e esquecer de publicar, faço-o novamente porque mereces, dado a sua devoção ao falar do amor. Eu muito amei e continuo amando com devoção ao meu Tony que o Pai o levou.O amor é a razão de viver, poque salva, nutre e se perpetua! Bravo, amiga! Muitos beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Quando se ama e em reciprocidade, haja o que houver a separar essa corrente, o amor não irá ceder, não se esgotará pelo caminho que entretanto estaremos fazendo sozinhos.
    Como costumo dizer "Um dia a gente encontra-se".
    Deixo meu kandando amigo e agradecido, por esta partilha emocionante de seu poema, também pelo lindo comentário lá na "Serra..." ao qual respondi com o gosto imenso de sempre.

    ResponderExcluir
  9. Amiga Roselia!
    Que linda sua participação!
    A devoção ao verdadeiro amor é divino e eterno.
    Emocionante seu poema, superou a participação.

    Tenha uma abençoada semana.
    Beijinhos🌹

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Roselia. Uma participação linda e tocante, assim como é o AMOR VERDADEIRO.
    Uma boa semana. O meu carinhoso abraço...

    ResponderExcluir
  11. Muito bonita essa epopeia amorosa, querida amiga Rosélia!
    ficou convidativa para enfrentar as dificuldades:)
    beijinho

    ResponderExcluir
  12. Lindíssimo, Rosélia; a tristeza da saudade e a alegria de amar. Fizeste-me lembrar Gibran: "... vós pouco dais, quando dais de vossas posses. É quando dais de vós mesmos, que realmente dais!". Meu abraço, amiga; boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Um extraordinário cântico de amor, coragem , entrega e saudade.

    É abençoada a pessoa que vive um amor assim e é correspondida.


    Minha querida Rosélia, fica o meu abraço e o voto de muita alegria na sua vida :)

    ResponderExcluir
  14. Magnífica publicação, Rosélia!
    Fiquei emocionada ao ler uns versos tão belos.
    Beijinhos, com carinho amiga Rosélia
    Tudo de bom

    ResponderExcluir
  15. Que lindo querida Roselia, quanta inspiração para falar do amor. Muito bom te ler, bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Un abrazo y que tengas una bonita tarde.

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga Roselia, parabéns pela inspiradíssima participação.
    É tocante o seu desabafo poético sobre o grande e verdadeiro amor que viveu. E por ter sido verdadeiro, amiga, não duvide, esse amor será eterno.
    Obrigada pelas visitinhas ao Pétalas.
    Beijo carinhoso, mil dias de muita alegria.

    ResponderExcluir
  18. A tua participação ficou lindissima e emocionante. Um amor assim nunca morre, fica eterno no nosso coração. Estive na Chica e vi esse " desafio " ; deixei lá a minha opinião sobre a gravura que é intrigante, mas tu, Rosélia, deste-lhe uma interpretação muito, muito bonita. Parabéns, Amiga! Que o teu coração esteja sempre carregadinho de amor e que à tua volta também o sintas nos outros. O Amor faz-nos muita falta. Beijinhos e saúde
    Emilia ♥️ 🌻 🌹
    Emilia

    ResponderExcluir
  19. Sempre participando generosamente e encantando os amigos
    com seu dom das palavras. Linda imagem e linda inspiração.
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  20. Rosélia
    a sua participação ficou lindissima, parabéns!
    Ontem foi o meu aniversário e fiz uma festa de anos virtual para receber os amigos/as que aparecessem, mas...ninguém veio...
    Ohhh que pena! Quer ainda aparecer? Espero...venha!
    http://orientevsocidente.blogspot.com/
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    ResponderExcluir
  21. Olá , Roselia. Uma participação que achei linda.
    As suas palavras são sempre tão cheias de tanto.
    Abraço e brisas doces ***

    ResponderExcluir

Dourar o Amor

  " O amor é: Cetim azul com letras de ouro." Desdobrar o Amor, Não Desdourar o Amor. Sentir-se enlaçada nos braços do amado, Nasc...