quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Diamante Atômico




"Não sei quando tempo demora

Para esquecer a solidão

Que tu deixaste à minha porta

Ao levares o meu coração"



"Vai acabar sempre por doer mais

e já nem isso eu posso mudar."



Choro tua ausência,

rios de lágrimas sem fim...

Doloroso tormento em mim.

na saudade em transparência.


Onde foste, meu amado?

Deixaste-me tão sozinha,

depois de me dar teu amor,

um diamante atômico em flor.


A recordação tua me acarinha,

num amor tão inimaginado,

regado, agora, em lagrimas e dor,

sem tua presença, só  nostalgia...


"Acorda-me quando isso acabar...

Foi contigo que aprendi o que e amar alguém a sós."


Um post inspirado, em lágrimas,  Daqui, da minha amiga querida Olinda.

"Ficou com uma recordação para toda a vida."

(Mariazita)


"Espero que seja o tempo a curar,

que já nem isso eu posso mudar

acorda-me  quando acabar."





15 comentários:

  1. Que Lindo, querida Rosélia!
    Fiquei muito emocionada com a sua inspiração no post de hoje
    sobre o Livro da querida Mariazita. E também na canção de Bárbara
    Bandeira e Carminho. E transcreveu palavras que tocam fundo
    o coração.
    Não tenho palavras para lhe dizer o quanto estou grata.
    Momento belo, de grandeza poética.
    A Mariazita quando puder há-de querer ler esta sua publicação.
    Muito obrigada, minha querida.
    Que tudo corra bem.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  2. Ausência, sentida, chorada e que ficará pra sempre marcada no teu coração!
    Mesmo assim ,te inspiras lindamente sempre! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Sublime inspiração poética. O meu aplauso e elogio. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amiga Rosélia,
    Que poema tão lindo inspirado no post de Olinda.
    O amor ausente, quando é verdadeiro, deixa sempre suas feridas mas também boas recordações no coração de quem ama.
    Beijinhos, minha Amiga, e um dia muito abençoado.
    Muita paz no seu terno coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Por vezes apetece isso mesmo... "acorda-me quando acabar"!
    Bom fim-de-semana 😘

    ResponderExcluir
  6. Que lindo azul!! Que poema lindo, sofrido, sentimental, doído...E oa azul dos versos e das letras chamou-me a atenção...Bem como a bela canção...
    Eu estou obcecada pelo azul e devo continuar até o próximo dia 30 de agosto querida Roselia. Creio que ver a lua azul vai amenizar a dor da saudade...É uma fase difícil lembrar daqueles que partiram, a gente nunca esquece e a dor da ausência parece que fica maior.
    Puxa, dói muito...
    Beijos amiga e que o coração tenha conforto...

    ResponderExcluir
  7. Duas amigas que nos emocionam com textos e poemas inspiradas uma nas outras _ isso é bonito - esse compartilhamento que é habitual e tão nosso, aqui onde nos encontramos no dia a dia. Parabénizo e agradeço as três letristas poetas e amigas _Olívia Roselia e grande musa Mariazita.
    Ficamos aguardando sua volta. Com carinho

    ResponderExcluir
  8. Bom dia com um abraço de fé, amiga Rosélia 🌻
    Amei a canção e todo post, pois mesmo doído, a leveza se faz presente. Feliz final de semana minha querida ❤️ Bjs 😘

    ResponderExcluir
  9. Deixou-me emocionado, amiga! Triste, sim; mas belo, e pleno da esperança do reencontro! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosélia. Que lindo poster cheio de inspiração. E bela inspiração. Parabéns por compartilhar. Bjs querida e já um bom final de semana pra você. Abcs NalPontes

    ResponderExcluir
  11. Saudoso, profundo, sentido e belo poema.
    A saudade entristece o coração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Saudade Inconsolável

" Saudade é um riso triste, amargurado, Disfarçando uma dor cruel, infinda... Bater de um coração descompassado Na avidez de esperar pr...