sexta-feira, 5 de abril de 2024

Amor Azul

 


O amor é tranquilo e generoso como gotas de orvalho.

(Augusto Cury)




Na paz e na harmonia, 
A Primavera me traz flores, 
Perfumes nos caminhos, 
Com o coração em poesia.

Contemplo muito longe,
Numa estrada bem deserta,
Não com destino incerto,

Cada suspiro meu, entre flores.

Ao som de passarinhos, 
Embriagada pelo perfume delas, 
Embrenhando-me pelo jardim, 
Movida de mil encantos.

Ante de tanta beleza da natureza. 
O Amor eu possa sempre cantar, 
Desejar tão belamente, 
Ser eu Amor Orvalho...


Abençoada e Feliz Páscoa aos amigos!








15 comentários:

  1. Lindo o amor de orvalho que em gotinhas se espalha e encanta!
    Te desejo uma abençoada e muito FELIZ PÁSCOA! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA

    Hoje, passo apenas para ver, ler, elogiar, e deixar votos de uma Páscoa muito feliz, extensivos à sua família e a todos aqueles que residirem em seu coração.

    Cumprimentos poéticos.

    ResponderExcluir
  3. Esse poema traz a bandeira do amor em azul muito belo.
    Boa entrada de mês de abril.

    ResponderExcluir
  4. O coração em poesia. Que mais acrescentar neste poema?
    Uma boa semana minha Amiga Rosélia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Um amor de poema. Amor... azulinho!
    Lindo, lindo, minha querida amiga.
    Beijo carinhoso. Que Abril encha de amor a sua vida.

    ResponderExcluir
  6. Terno e lindo poema.
    Um feliz mês de abril.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Amei o poema e a citação do Cury, amiga! Linda, a imagem do Amor Orvalho! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do Augusto Cury e tenho alguns livros dele, Rosélia e o Amor deve ser assim mesmo, " tranquilo e generoso ", porque se não houver generosidade, respeito e tolerância, não conseguiremos um relacionamento duradoro. Quanto ao teu poema, querida Amiga, lindo e terno, como sempre. Em se tratanto de amor, a primavera tem de estar presente, pois ela é colorida, como coloridos devem ser os dias daqueles que sabem o verdadeiro significado desta palavra, pequenina, mas tão, tão essencial, AMOR. Obrigada, querida Amiga pelo belo post. A minha Páscoa foi como esperava, com a familia, em saudável convívio, mas também com muitas saudades daqueles meus queridos que já partiram; estiveram presentes no meu coração de onde nunca saem. Beijinhos e saúde para todos vós.
    Emilia 🙏 🌻

    ResponderExcluir
  9. El amor querida amiuga es lo que falta en el mundo, ijalá y estas gotitas de amor que sentimos y procuramos extender pronto sea una realidad, gracias querida amiga por compartir versos preciosos
    Un abrazo y paz

    ResponderExcluir
  10. A Primavera traz sempre essa leveza que nos encanta e nos torna mais amáveis. E o amor anda no ar. Agarrá-lo dependerá da nossa predisposição.
    Adorei a música do vídeo.
    Dias felizes, amiga Rosélia.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  11. Lindíssimo! O Amor deveria ser sempre o motor do mundo.
    Beijinhos e continuação de Felizes Festas Pascais!

    ResponderExcluir
  12. A Primavera encheu o teu coração de poesia Roselia!
    Gostei muito do que acabo de ler!
    "O amor é tranquilo e generoso como gotas de orvalho"

    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  13. Al ver los campos revivir cubiertos de lindas flores en esta primavera, la sensibilidad de mi amiga poeta se inspira dejándonos un bello poema.
    Muchas gracias.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderExcluir
  14. Vuelvo a leerte querida amiga, y lo disfruto doblemente
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  15. Olá, amiga Roselia, pela nobreza desse sentimento,
    o amor deve estar sempre presente, em todos os
    lugares para espantar o ódio.
    Um ótimo fim de semana, paz e alegria!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Dourar o Amor

  " O amor é: Cetim azul com letras de ouro." Desdobrar o Amor, Não Desdourar o Amor. Sentir-se enlaçada nos braços do amado, Nasc...