quarta-feira, 17 de julho de 2024

Sono Induzido

 



"Grande coisa é o Amor, é um bem absolutamente grande, é o único que torna leve o que é oneroso, a única coisa que dá sabor aquilo que é amargo.

O Amor é um resplendor de Deus. Nada mais doce, nada maior, nada mais excelente do que o Amor; carrega o fardo sem trabalho, se esforçando não se cansa, dando-se não se esgota, atemorizando-se não se inquieta."





Sinto-te aqui comigo,

É noite adentro,

Estreito-te em meus braços

Num abraço de alma.


É escuridão ao meu redor,

Um silêncio profundo 

Toma conta do quarto,

A sensação é de estar 

Enlaçada contigo,

Quieta, adormecida.


Tu velas meu sono,

Como anjo guardião,

Imóvel, respeitas meu sono.


Eu faço-me de inerte,

Deixo-me ser zelada por ti,

Sinto teus desejos 

De afagar meus cabelos,

De acariciar meu rosto,

De beijar meu pescoço.


De olhos cerrados,

Eu te faço um colar de beijos

Ao entorno de teu peito,


Minhas mãos postas em teu dorso,

Os sentidos se revelam,

Aperto-te no travesseiro,

Tu não mais estás.


Não quero abrir meus olhos,

Ver a triste realidade

Da tua ausência,

Da tua partida precoce,

Faço-me de morta,

Não quero mais acordar.






22 comentários:

  1. Linda poesia desse amor grande,bem intenso que foi vivido e infelizmente teve a separação forçada... De onde ele está te cuida,certamente!
    Ótimo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Rosélia, lindo poema. Ausências podem nos inspirar bastante, ainda que doa.

    ResponderExcluir
  3. Es un melancólico poema. A veces vivimos más en los sueños. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Muy belo o teu poema! Um amor que parte deixa sempre o coração cheio de mágoas. A saudade fere como um lâmina...

    Um fraterno abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Querida Rosélia
    O seu poema tocou-me profundamente.
    Uma saudade sem remédio, um amor
    que se ausentou e deixou tanta falta.
    Senti a sua emoção, se é que se pode dizê-lo.
    Roberto Carlos numa canção também
    tão emotiva.
    Minha amiga, desejo que o seu coração
    encontre o lenitivo que bem merece.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, muy bello poema, triste por la partida. Pero un amor asi queda en el alma.
    Una delicia leerte
    Cariños y besos, te deseo de todo corazon un fin de semana lleno de amor y felicidad, bendiciones

    ResponderExcluir
  7. Bom dia:- O amor é lindo quando vivido com ...... amor
    .
    Saudações amigas. Domingo feliz.
    .
    Poema: “ Lágrimas de Amor “
    .

    ResponderExcluir
  8. O amor é o maior e o mais lindo sentimento, Roselia bom domingo bjs.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, amiga Roselia!
    O amor é o maior bem do mundo. Que seria de nós sem amor?
    Sentimento belo, que nos faz muito bem, e nos induz a um sono doce e tranquilo.
    Belo poema, estimada amiga! Gostei muito.
    Deixo os meus votos de boa noite, e ótima semana com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Um amor que foi vivido com tanta intensidade deixa uma ausência ainda maior e mais magoada. Que poema tão sentido!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Amiga Rosélia
    Um poema muito belo e intenso de um amor vivido com as emoções que só um grande amor pode proporcionar.
    Mas esse amor nao fenece, prolonga-se pela eternidade...
    Hoje e sempre a protegerá lá do lugar onde estiver.
    É uma estrelinha que brilhará sempre no seu coração.
    Um poema belo e muito comovente.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Muita paz no seu coração.
    Emília

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo e sensível poema, bem expressivo da saudade de um lindo e grande amor.
    Querida amiga Roselia, esse amor infinito velará para sempre o seu sono. Não duvide!
    Beijo carinhoso. Muita luz no seu caminho.

    ResponderExcluir
  13. "De olhos cerrados/Eu te faço um colar de beijos/Ao entorno de teu peito". Que bela, imagem, Rosélia... que belo poema! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Querida Roselia, que belíssima postagem!
    Triste, né amiga, mas maravilhosa e tocante!
    A musica é linda, quanto sentimento...
    Emociona demais, querida amiga:

    "Não quero abrir meus olhos,
    Ver a triste realidade
    Da tua ausência,
    Da tua partida precoce,
    Faço-me de morta,
    Não quero mais acordar."

    Beijinho paz, amiga querida!

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, tudo bem? Sabe dizer o que houve com a Suelzy?

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga Rosélia
    Como não gostar de tão lindo, ainda que triste, poema?
    A mim tocou-me particularmente, pois passados 12 anos a ausência continua a me doer.
    Claro que a vida continua, mas a saudade persiste, teima em estar presente, não vai embora...
    Amiga, sua dor é minha dor.
    Abraço apertado, e até ao meu regresso.
    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  17. O amor é muito importante! O desamor traz dor... 💙👏😘

    ResponderExcluir
  18. Magnífico poema envolvido em nostalgia!
    Beijinho, Roselia.

    ResponderExcluir
  19. Não sei porque, Rosélia, o meu comentário saiu como Gilka (minha esposa), mas venho deixar-te o meu abraço e votos de boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Procurei um retorno no perfil dela e não achei.
      Obrigada por esclarecer, amigo.
      Abraços fraternos

      Excluir
  20. `Tão bonito, tão sentido,
    A música é linda, fazendo este momento nostálgico e profundo.
    Abraço e brisas doces ****

    ResponderExcluir

Nas Asas do Amor

  “O amor vive de pequenos acontecimentos que dão grandes respostas.”  Ansiamos um voo perfeito Um aos braços do outro... Amados e alados, b...