sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Vou-me Embora


Lívia acabaria seus dias no claustro.

A solidão da cela seria o remate natural da vida, e como a olhos profanos não seria dado devassar o sagrado recinto, lá a deixaríamos sozinha e quieta, aprendendo a amar a Deus e a esquecer os homens.

A vida solitária e austera  dela era um refúgio, não dissimulação.
Machado de Assis 



Vou-me embora para os Carinhos do amado,

Lá,  era feliz e bem sabia...

Todo dia era pura Alegria. 


Vou-me embora para a Afinidade de nós dois, 

Lá,  sentia Amor e paz no dia, 

Fosse noite ou momento a sós. 


Vou-me embora para o tempo de Bonança, 

Lá, vivia cheia de Esperança,

Acordava e dormia em Harmonia. 


Vou-me  embora para o lado bom da Vivência,

Hoje, sem o mínimo de condição

De crer no retorno  da nossa doce União.


Vou-me  embora para o céu,  não ao léu, 

Lá,  encontrarei meu bondoso par,

Como meu príncipe, não existe mais por cá. 



5 comentários:

  1. Um magnifico post que gostei imenso!
    Beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  2. Linda e doce,amorosa inspiração! O amado espera no céu,mas tomara tenha que esperar muiiiiiiito,rs...Enquanto isso, a vida é aqui!
    Adorei a música que me fez lembrar minha mãe...Iámos daqui do Sul para o Rio de carro, morávamos lá e minhas irmãs ficavam aqui com a vó. Na divisa do RS com SC, minha mãe saudosa cantava.... Adorei! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. "Ir embora" muitas vezes é salutar. Se for em busca de um ideal, melhor ainda, mesmo que no fim da jornada, o ideal não seja encontrado. A jornada eleva.

    ResponderExcluir
  4. Magnífico post!
    Uma canção melodiosa que tocou meu coração.
    Quanto a Lívia, tomou a opção que achou melhor para si!
    Beijinho e bom fim de semana, Roselia.😘

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, amiga Roselia!
    Ir embora, afastar-se por vezes de algo que nos intriga, nos perturba, em busca da paz e serenidade, é muito importante para o nosso bem estar físico e emocional.
    Gostei muito deste excelente post.

    Deixo os meus votos de um feliz fim de semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou-me Embora

Lívia acabaria seus dias no claustro. A solidão da cela seria o remate natural da vida, e como a olhos profanos não seria dado devassar o sa...