Nunca vou deixar de acreditar que seja possível. Depende de nós fazermos a nossa parte, com sinceridade de coração e sei que você, como eu, somos assim.
Por outro lado, compreendo sua preocupação tão, aos nossos olhos, gritante"...
Não ama só se lhe apraz,
Somente se lhe satisfaz.
Não é Amor de conveniência,
Enriquece na convivência.
Enobrece o seu desenrolar,
Mantém-se fiel ao coração,
Tem horizonte não protocolar,
Haja sensatez e boa moção!
Segue seu curso com elo, Dá vazão a todo seu anelo. Sobrepõe as divergências, Assume as consequências.
No puro desejo de satisfazer Um ao outro com todo prazer, É saciada pelos dois, milagre! Nunca o egoísmo a frague!
"Algumas são redondas, outras, tem a forma consolidada dos cilindros.
Umas são óvulos de luz e apetece dizer
que são pequenos sais de que o pó das estrelas se alimenta. Do amarelo ao roxo, do branco ao verde e ao vermelho, elas são a múltipla paleta do arco-íris.
A paleta da fala, quando a voz já não tolera as consoantes do silêncio."
O prazer é abrir as mãos e deixar escorrer sem avareza o vazio pleno que estava encarniçadamente prendendo. De súbito, o sobressalto. Ah! abri as mãos e o coração, e não estou perdendo nada! E o susto. Acorde, pois há o perigo do coração estar livre! Até que se percebe que nesse espaço do espraiar-se está o prazer muito perigoso do ser. Mas vem uma segurança estranha. Sempre ter-se-á o que gastar. Não ter pois avareza com esse vazio pleno. Gastá-lo.
(Clarice Lispector)
Participando da iniciativa da amiga Gracitaque hoje, dia 8, inclusive, aniversaria.
O amor vive no terreno da confiabilidade; o amor incentiva a caminhada; O amor queima em prazer pelo sucesso dele; O Amor elogia em público e corrige em particular. O amor é calmo e protetor. O amor produz a individualidade; o amor pensa nos outros; O amor é estável, mesmo diante das contrariedades; o amor é paciente, nutre-se com o cardápio da tranquilidade; o amor vê no mesmo ambiente a chuva e, com ela, a oportunidade de lançar suas raízes; o amor dá sempre uma nova chance; o amor entrega muito; o amor produz janelas lights, exalta,promove, incentiva, aplaude, amor liberta os amantes, os faz enxergarem um mundo de oportunidades ao seu redor; o amor é nobre, não pressiona, dá liberdade para o outro partir...