Com um sorriso amoroso,
Ela retribuiu com toda simpatia,
O encontro bem merecia.
É sempre assim,
Tudo lindo, cheio de conexão,
Amor de sobra no coracão,
Com perfume de jasmim.
Se ele se vai...
A saudade aumenta,
A saúde abalada angustia,
Aflição, desolação, carestia.
Se ele se vai...
Logo vem a tormenta,
O coração descompassa.
A vida se torna sem graça.
Se ele se vai...
A dor não se apascenta,
O luto destrói a paz,
Difícil de voltar atrás.
Nota: ja sofri por lutos, doeu demais. Entretanto, muito pior é o luto por quem está vivo e acontece... tenho visto.
Participando da iniciativa da amiga Campirela.


Buenas tardes, gracias por tan pronta convocatoria y qué versos nos dejas, tan sentidos.
ResponderExcluirEs cierto que el dolor de la enfermedad en alguien a quien queremos es un duelo en vida.
Un besazo, y muy feliz resto del día.
Boa tarde, agradeço a resposta rápida e os versos sinceros que você compartilhou.
ExcluirÉ verdade que a dor da doença de alguém que amamos é um luto constante.
Desejo tudo de bom e tenha um ótimo resto de dia.
Adorei o poema. Amei a citação final.
ResponderExcluir.
Deixo saudações cordiais e poéticas
.
Muito lindo,Roselia e realmente há quem viva o luto por pwed=ssoas vivas. Esse, creio ser bem difícil de enfrentar...Linda participação! beijos, chica
ResponderExcluirDe lo más difícil de expresar, más no de sentir; y tú lo has hilado fino.
ResponderExcluirAbrazo
É incrivelmente difícil de expressar, mas não de sentir; e você capturou isso lindamente.
ExcluirAbraços
Hermoso poema amiga, encierra muchos sentimientos y me ha gustado mucho, la música que acompaña también.
ResponderExcluirUn abrazo
PATRICIA F.
Lindo poema, minha amiga. É tão cheio de emoção, e eu realmente gostei, assim como da música que o acompanha.
ExcluirAbraços, Patricia F.
Todos los duelos son malos, pero hay que pasarlos sin prisa pero sin pausa.
ResponderExcluirTodos os duelos são ruins, mas você precisa superá-los com calma e segurança.
ExcluirGostei muito do poema!
ResponderExcluirBeijos e um bom dia!
Bom dia, Rosélia.
ResponderExcluirSublime poema, o da tua participação, estando em total sintonia com o fundo musical.
Parabéns.
5*****
Beijinho e ótima semana com paz e saúde.😘
Compreendo bem, o que transmites neste texto que capta toda a essência da perda.
ResponderExcluirNesta alturas é preciso ir buscar, "aquela" força...
Cumprimentos.
Que bien lo decís todos, envidia sana.
ResponderExcluirBesos.
Vocês todos disseram isso tão bem, estou com tanta inveja!
ExcluirBeijos.
Buena reflexión del luto por quien no está y por quien está... no había pensado en eso. Una convocatoria llena de sentimientos profundos. Bss
ResponderExcluirVocê tem toda a razão, Roselia, a dor de perder alguém é muito forte. Um poema cheio de força e sentimento. Um grande abraço.
ExcluirTienes mucha razón amiga Roselia, el dolor por la ausencia de la persona que se marcha es muy fuerte. Un poema con mucha fuerza y sentimiento. Un abrazo grande
ResponderExcluirVocê tem toda a razão, Roselia, a dor de perder alguém é muito forte. Um poema cheio de força e sentimento. Um grande abraço.
ExcluirHola Roselia,
ResponderExcluirMe ha gustado mucho el poema, pero la nota del final es demoledora. Estoy completamente de acuerdo que es mucho peor el duelo por alguien sano y vivo. Y sucede. Si bien el duelo por los que no están permiten esperanza y alivio en los recuerdos, en el segundo no hay esperanza ni posibilidad de alivio.
Un saludo.
Olá Roselia,
Gostei muito do poema, mas a nota final é devastadora. Concordo plenamente que o luto por alguém que está vivo e saudável é muito pior. E acontece. Enquanto o luto por aqueles que se foram permite esperança e consolo nas lembranças, no segundo caso não há esperança nem possibilidade de alívio.
Atenciosamente.
Amiga de los jueves...El duelo es una habitación que el alma construye cuando alguien o algo amado ya no está...es aprender a caminar con un vacío que antes tenía nombre, voz, costumbres y luz...no es solo tristeza, es el eco del amor buscando dónde quedarse cuando ya no puede abrazar aquello que perdió.
ResponderExcluir..ayyy si sabre lo que es el duelo...a veces te arde como incendio, otras veces cae lento, como polvo sobre los recuerdos, pero incluso en su noche más larga, el duelo guarda una prueba silenciosa de que hubo algo tan hermoso, tan profundo, que aún duele haberlo vivido y dejado ir....la tristeza aún no se aleja...bsss
Amigo de quinta-feira... O luto é um cômodo que a alma constrói quando alguém ou algo amado se vai... é aprender a caminhar com um vazio que um dia teve nome, voz, hábitos e luz... não é apenas tristeza, é o eco do amor buscando um lugar para ficar quando não consegue mais acolher o que perdeu.
ExcluirAh, sim, eu sei o que é o luto... às vezes queima como fogo, outras vezes cai lentamente, como poeira sobre as lembranças, mas mesmo em sua noite mais longa, o luto guarda a prova silenciosa de que houve algo tão belo, tão profundo, que ainda dói ter vivido e deixado ir... a tristeza ainda persiste... beijos
Y que razón tienes con esto que dices, sobre el dolor que sentimos los que nos quedamos... preciosas palabras las de tu poesía, preciosas y duras.
ResponderExcluirUn abrazo!
E você tem toda razão sobre o que diz, sobre a dor que nós, que ficamos, sentimos... belas palavras em sua poesia, belas e duras.
ExcluirRoselia, tu poema transmite una emoción clara: el contraste entre la dulzura de un amor bonito y el dolor profundo cuando esa persona se va. el beso tierno, la conexión, el perfume de jazmín… crea una atmósfera romántica y sensorial.
ResponderExcluirSaludos!
Roselia, seu poema transmite uma emoção clara: o contraste entre a doçura de um belo amor e a profunda dor da partida dessa pessoa. O beijo terno, a conexão, o aroma de jasmim… tudo cria uma atmosfera romântica e sensorial.
ExcluirAtenciosamente!
Pasas de la ternura al miedo de pérdida, se vuelve como un vacío.
ResponderExcluirVocê passa da ternura ao medo da perda, e isso se torna como um vazio.
ExcluirUno quisiera que nunca llegarán esos momentos de despedida. Es difícil aceptarlo. Un abrazo Roselia
ResponderExcluirA gente deseja que esses momentos de despedida nunca cheguem. É difícil aceitar. Abraços, Roselia
Excluir