quinta-feira, 25 de junho de 2026

Manancial de Vida

 



"Que a vida ensine que tão

ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la.
Que o abraço abrace!
Que o perdão perdoe!
Que tudo vire verbo e verbe!
Verde. Como a esperança.
Pois, do jeito que o mundo vai,
dá vontade de apagar e começar tudo de novo..."

(Arthur da Távola)





Tudo começou com um sim,

Um disse sim ao outro,

Nasceu o amor,

Após a amizade imprevisível.


Grande final idealizo,

Com chuva fininha, 

Silêncio fecundo,

Felicidade plena no coração.


Desejo de ser grandioso,

Respiro viva, 

Sim, estou viva,

E inteira. Sou livre.


Abandono sentires antigos,

Não me são confortáveis,

Sensação fina,

Finíssimo amor. Aí sim.





7 comentários:

  1. Inteira e viva!
    Vale a pena viver a vida e sentir esses sentires
    que nos envolvem num manto de bem-aventurança.
    Bom fim de semana, querida amiga Rosélia.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  2. O amor torna tuuuuuuuuuuudo melhor! É um grande manacial! Linda! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Siempre el Amor nos hace sentir mejores personas.
    Un besazo y muy feliz fin de semana 😘🦋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor sempre nos faz sentir pessoas melhores.
      Um beijo grande e um fim de semana muito feliz para você 😘🦋

      Excluir
  4. Viver é maravilhoso. Amei ler.
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .

    ResponderExcluir
  5. Your own verses about love growing out of an unpredictable friendship are so beautiful, though, especially that vision of a grand finale with light rain and pure happiness. Choosing to abandon old feelings just to feel free and alive is the ultimate growth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus versos sobre o amor que nasce de uma amizade inesperada são lindos, no entanto — especialmente aquela visão de um grande desfecho com uma chuva leve e pura felicidade. Escolher deixar para trás sentimentos antigos apenas para se sentir livre e vivo é o auge do amadurecimento.

      Excluir

Manancial de Vida

  "Que a vida ensine que tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la. Que o abraço abrace! Que o perdão perdoe! Que tudo vire v...