segunda-feira, 13 de setembro de 2021

O Amor é a Maior Riqueza

 





"Cuide do seu olhar com as lentes mais saudáveis que existe: o Amor".



Minha noite desfocada,
Minha alma desolada.
Perdeu cores, foco límpidos,
Encontro-me em abismos.

O brilho da noite se foi,
Ele era luz no meu viver.
Meu pranto me corrói,
Toda dor me faz perecer.

Ah! Se o mal não destruísse!
Levou anos construindo...
Oxalá Amor lindo não sumisse,
Noite negra, me deprimindo.

Noite clara, por que sumiu
Levando amado dolorosamente?
Deixando-me só... Cor ruiu,
Dor cruel eternamente...







15 comentários:

  1. Um poema triste, mas de um beleza tocante. Palavras bem colocadas resultam numa leitura super agradável. Parabéns minha doce Rosélia.
    Beijos de gratidão

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e carregado de tristeza do amado que partiu ,deixando dia e noite mais tristes! Fica bem! beijos, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. A separação de quem se gosta é sempre muito triste para quem parte e/ou para quem fica. Penso que ninguém ganha, numa questão de amor, com uma separação. Pelo menos no imediato...
    Poema triste mas lindo de ler
    .
    Feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida Roselia!
    Concordo com o Ryk@rdo, que o poema é deveras tristonho mas tem muita beleza e sensibilidade.
    Um ótimo fim de semana para ti.
    Abração com carinho

    ResponderExcluir
  5. O poema, mesmo triste, melancólico, mas é tocante, emocionante e belíssimo!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  6. A dor de quem perdeu aquele que ama sobressai em todo o poema.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Poema triste, de um amor que se foi... mas amor de verdade, não se acaba, dá pausas, para um dia, o reencontro acontecer, mesmo que muito demore. Minha querida, a dor é grande, mas é preciso viver do melhor modo possível, em honra por quem se foi, que por certo, quer que quem ficou, fique bem, até o dia de reencontro de ambos. Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Que tristinha ficou minha amiga
    Encontrarás outro amor melhor que esse.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Palavras plenas de saudade e amor, num poema belo e tocante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Roselia! Um texto bucólico, paradoxalmente belo . Uma saudade que corrói. Um amor eterno. Há situações, que é preciso trabalhar o sossego da alma e do coração. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Querida Roselia, você tirou da tristeza um belo poema que canta o amor e a saudade!
    Mas a vida nos dá força para levantarmos a cabeça, não olhar por baixo e nem por cima, mas seguirmos olhando na altura dos olhos, sempre. A dor da saudade as vezes é insuportável, mas temos de aprender a navegar por mares as vezes revoltos, outras vezes mais calmos, e nesse ponto ser constante nas nossas vidas.
    Você está tristinha, nota-se, mas amanhã será novo dia.
    Uma feliz semana, cuide-se bastante.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Rosélia!

    Ainda que não se escape de tudo que possa acontecer, fazer da vida uma poesia é expressão da comunhão diária com Deus.

    Beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Rosélia!
    Que tenhamos momentos de poesia e muito amor na vida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Lindo poema, amiga Roselia!
    Sentido e nostálgico, onde a saudade emerge, com sentida e profunda emoção.

    Gostei muito de ler.

    Continuação de ótima semana, com tudo de bom.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pele na Pele

" Amor na potência máxima desperta nossos sentidos." Um amor cantado  com a boca amorosa,  de pele na pele,  ardendo  como brasa d...