domingo, 5 de setembro de 2021

Amor do Nosso Jeito

 


"Não preciso de dez mandamentos para viver, me basta só um: não interferir na vida dos outros."

(Carlos Drummond de Andrade)



Tem um quê de mistério,

 é consentido ou não.

Eu desejo ainda consentir,

Pelo tempo afora,

nele sou feliz,

Sei...

Faço-te feliz também...

Do teu jeitinho,

Do meu jeitinho,

Do nosso jeitinho,

Um Amor todo nosso...

💙

"Nem, ao menos, tu, neste tempo de angústia

vens dizer o meu nome ou cobrir-me de beijos.
...
Nada acontece. Nada. E eu procuro-te

por dentro da noite, com mãos de surpresa."
(Maripa)







18 comentários:

  1. Bela escolha de Drummont em seu pensamento. Penso assim também.
    ]Tua poesia fala do amor e cada casal ama do seu jeitinho e agora essa falta grita em ti...Mas o AMOR existe e segue! beijos, ótimo fim de semana, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Post doce, sublime!!! Gostei muito da música!!!
    O amor é eterno!!!
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Indo, sentido e sensível poema, aqui nos presenteia, amiga Roselia.
    Parabéns, pela inspiração!

    Um feliz domingo, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo pensamento de Drummont. Adorei a música.
    Votos de um feliz Domingo seguido de boa semana.
    Beijinhos querida amiga Rosélia

    ResponderExcluir
  5. Um excelente pensamento, um bonito poema. Gostei da música.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderExcluir
  6. Não são necessários mandamentos, basta ter uma boa ética e respeitar as outras pessoas.

    Um ensinamento profundo é o suficiente:

    NÃO FAÇAS AOS OUTROS O QUE NÃO QUERES QUE TE FAÇAM A TI!!

    Minha querida amiga, beijinho carinhoso de excelente semana e bom resto de domingo

    ResponderExcluir
  7. Boa noite de domingo, querida amiga Roselia!
    Um mandamento que gosto "Amar o próximo como a ti mesmo".
    Lindo poema! Gostei da música.
    Belissima mensagem.
    Desejo uma feliz nova semana abençoada.
    Beijinhos, paz e gratidão.

    ResponderExcluir
  8. O amor para ser eterno tem de ser ao jeitinho dos dois.
    Música e poema belíssimos
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Rosélia.
    Postagem perfeita.
    Música maravilhosa. Parabéns, por compartilhar conosco tão belas mensagens.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. O nosso mineiro, itabirano... “Carlos Drummond de Andrade”, que era: “...noventa por cento de ferro nas calçadas e oitenta por cento de ferro nas almas.” — disse muito bem, melhor mesmo não interferir na vida dos outros. Este é o melhor conselho, neste Mundo virótico e cheio de gente “bisbilhoteira”, que finge saber o significado de empatia e resiliência. Mas... “Mundo, mundo, vasto mundo, se eu me chamasse Raimundo seria uma rima, não seria uma solução. Mundo, mundo, vasto mundo. Mais vasto é meu coração!”
    Um beijo amiga Rosélia e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Tão difícil é alcançar como cultivar ( manter ) o amor.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  12. Roselia, querida, uma postagem linda, e isso aqui embaixo é divino, cada vez procuro mais não meter-me na vida dos outros! É uma paz incrível!

    "Não preciso de dez mandamentos para viver, me basta só um: não interferir na vida dos outros."

    O vídeo é lindo e o poema que segue, também.
    Uma feliz semana pra você!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Boa noite minha linda amiga Rosélia!
    Obrigada pela dica, não interfiras na vida dos outros!
    Que citação inspiradora!
    Um doce abracinho!
    Megy Maia🌸🌹🌸

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente há muito quem interfira na vida dos outros.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  15. linda publicação como sempre amiga Rosélia
    Tenho lido sobre o poeta Carlos Drummond de Andrade
    e aprendido bastante
    Também gostei da melodia e deixo a letra da música do youtube, que encontrei nos comentarios sob o vídeio!
    beijinhos, boa semana
    aqui vai:

    Quando Te Falei Em Amor

    Quando os meus olhos te tocaram
    Eu senti que encontrara
    A outra, metade de mim
    Tive medo de acordar
    Como se vivesse um sonho
    Que não pensei em realizar
    E a força do desejo
    Faz me chegar perto de ti
    Quando eu te falei em amor
    Tu sorriste para mim
    E O mundo ficou bem melhor
    Quando eu te falei em amor
    Nos sentimos os dois
    Que o amanha vem depois
    E não no fim

    Estas linhas que hoje escrevo
    São do livro da memória
    Do que eu sinto por ti
    E tudo o que tu me das
    É parte da história que eu ainda não vivi

    E a força do desejo
    Faz me chegar de ti
    Quando eu te falei em amor
    Tu sorriste para mim
    E o mundo ficou bem melhor
    Quando eu te falei em amor
    Nos sentimos os dois
    Que o amanha vem depois e não no fim

    ResponderExcluir
  16. Oi querida Rosélia
    Linda poesia de Drummont
    Gostei de relembrar
    Haja amor no passado!!
    Hoje é só ficar.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Saudade Inconsolável

" Saudade é um riso triste, amargurado, Disfarçando uma dor cruel, infinda... Bater de um coração descompassado Na avidez de esperar pr...