segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Castelo Encantado





Participando da iniciativa do amigo:


Parabéns, pela iniciativa louvável pelo dia dos enamorados em Portugal!

〰️💙〰️💙〰️💙〰️

A Seta do Cupido nos flechou (a mim e ao amado do meu coração) e vivemos um conto de fadas...


🎶O Amor não era só um sonho meu...🎶


 

Castelo nobre, lindo, encantado,

Onde fui princesa muito amada,
Doce lembrança do romantismo 
Fez-me merecer ser acarinhada. 
💙
Sonho tão exalado, tanto mimo, 
Ternura, encantos, deslumbrada!
Partilhados e, enamoradamente, 
Sem egoísmo, fui muito mimada.
💙
Castelos, palácios são os lugares 
Onde vivemos nosso lindo amor.
Magicamente, e se transformam, 
Deliciosamente, bom, nobre, real.
💙
Nada profano acontece; quereres!
Teve um terno valor, muito amor.
Com toque sutil, delicado, de flor,
Carinho desmedido no amor leal.
💙
Nós transformamos nossa alcova 
Em leito nupcial,  bem artesanal.
Tudo era lindo em tom magistral,
Majestosamente, gostoso e atual.
💙
Simples, terno e deslumbrante, 
Mágico, intenso no rito triunfal.
Marcou demais o nosso coração, 
Nosso precioso Amor inaugural. 

〰️💙〰️💙〰️💙〰️

"Te pedi que me levasse a sério
Construí palácios e castelos
Esperei por muito tempo antes de te ver

Li, reli seu manual inteiro,
Descobri todos os seus segredos,
Desenhei o mapa que me leva a você."


(Num passeio com meu amado, há três anos)

Dedico o post ao eterno amado do meu coração, o homem que me fez muito feliz, me conduzindo a conhecer o Amor de verdade.



47 comentários:

  1. Beleza tua poesia e participação na festa dos enamorados lá do do Juvenal ! Tão bom quando castelos guardam as lembranças de um lindo e grande amor vivido. Beleza ficou a dedicatória também! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imenso, lindo e grande Amor, jamais vivido por mim e eterno em meu 💙.
      Beijinhos, querida amiga Chica
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  2. Estou muito grato com a sua colaboração.
    Foi bom verificar a sua disponibilidade e empenho, que muito agradeço e é uma mais-valia para a iniciativa.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tudo amar e servir ao próximo, amigo Juvenal.
      Abraços fraternos
      🙏🕊️

      Excluir
  3. .Dedicatória poética lindíssima. O meu aplauso e elogio
    .
    Feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amado merecedor é de todas as inúmeras dedicatória que lhe faço, amigo Ricardo.
      Abraços fraternos
      🙏🕊️

      Excluir
  4. Que emoção, querida Rosélia!

    Este poema maravilhoso, evocando o seu Amado toca-nos o coração.

    Esse Castelo construído com Amor, que bela forma de Festejar o Dia de São Valentim.

    Parabéns a si, minha amiga, e ao amigo Juvenal Nunes por essa iniciativa.

    Bem-Hajam.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castelo construído com. Amor é para sempre bem fortificado no 💙, querida amiga Olinda
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  5. Querida amiga Rosélia.

    Tenho a certeza que todas as palavras deste seu sentido poema, saíram diretamente do seu coração.
    O seu sorriso luminoso, revela o quanto estava feliz.
    Não é fácil viver num castelo de recordações, que embora sejam de felicidade, retiraram-lhe o brilho no olhar.
    Mas sinto que a sua enorme força de vontade, aliada à sua força espiritual, tem conseguido que a mana continue deslumbrada com a vida.
    Aqui, nesta sua excelente participação, está a prova, de que o amor quando é assim profundo, deixa marcas de perfume por onde passa.

    O meu abraço apertado e solidário minha querida amiga <3

    Parabéns ao amigo Juvenal pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, resta-me o castelo das recordações em fotos, muitas lágrimas e a almofada que o representa a cada adormecer sem a presença física dele comigo toda noite.😭
      Beijinhos, querida amiga mana Fê
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  6. Bom dia Amiga Rosélia,
    Um poema muito belo dedicado ao amado do seu coração!
    Recordações de um amor belo vivido com amor e paixão e que o seu coração guardará ternamente para sempre!
    Adorei e me emocionei!
    Bela música em completa sintonia!
    Sua foto está linda!
    Belíssima a sua participação no Desafio de Juvenal Nunes.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Fim de semana muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor e paixão lado a lado até o último momento em que estivemos juntinhos, querida amiga Ailime, numa despedida em lágrimas.
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  7. Muito profundo este seu poema, repleto de imensa inspiração poética!
    Querida Amiga que o seu fim-de-semana seja muito feliz, junto da sua linda Família!
    Um xi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A profundidade é a característica do amor amado, querida amiga Isamar.
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  8. Parabéns, amiga! Não há nada melhor do que guardar na memória as gratas recordações do amor que nos ajudou a fazer o caminho da vida. Muito belo, o seu poema.
    Abraço do Humberto Maranduva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As recordações de Amor são vida plena enquanto existimos, amigo Humberto.
      Abraços fraternos
      🕊️🙏

      Excluir
  9. Recordar é viver, tão livre como o voo, guardar na memória pedaços de recordações que são felicidade, o sentir dos momentos de amor vividos, este teu belo poema, é a saudade, pleno de palavras cálidas, lembrando o amor duma vida inteira, muito bonito amiga parabéns pela Poesia e por teres vivido esse tão grandioso amor.... desejo-te um óptimo fim de semana. Um grande beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedaços enormes de recordações, momentos intensos de emoções mistas e alentadoras que, se não as sentíssemos, viveríamos ou morreríamos muito mais pobres.
      A saudade vão minando a cada dia toda vontade de ser feliz.
      O Amor é válido, querida amiga Natália.
      Beijinhos

      Excluir
  10. Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu carinho incentivador, querida amiga Gracinha.
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  11. Querida amiga Roselia!
    Parabéns pela belíssima participação, amei!!!
    Sua participação é sempre emocionante, é isso amiga,
    devemos viver o amor em todas as formas.
    O amor eterno em nossos corações nunca acaba.
    Tenhas dias abençoados e bom fim de semana.

    Beijinhos e meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor é emocionante demais, mexe com as fibras do nosso ser afetuoso, querida amiga Fatyma.
      O Amor jamais acabará, já está escrito na Palavra.
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  12. Romântica, sentida e maravilhosa participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebo também seu romantismo em tudo que posta, nas flores e poesias que escolhe lá em seus blogs, querida amiga Maria.
      Beijinhos😘🕊️💙💐

      Excluir
  13. Parabéns querida amiga pela maravilhosa participação.
    Muito romântismo no castelo Encantado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romantismo é característica ou deveria ser dos sensíveis de 💙, querida amiga Amélia.
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  14. A poesia do amor e o amor da poesia, preenchem de belezas o castelo do viver, o reino do existir.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O castelo do nosso viver dignifique o palácio do nosso existir amoroso.
      Abraços fraternos, amigo Antonio
      🕊️🙏

      Excluir
  15. Olá minha doce amiga,
    linda participação, sentida e encantada.
    A Roselia é uma verdadeira princesa, linda por dentro e por fora.
    Tenha um domingo muito feliz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos princesas e nossos príncipes não são (não sejam) sapos.
      Vale a pena amarmos e sermos amadas, querida amiga Micaela.
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  16. Bom dia, querida amiga Rose!

    A sua participação no blog "Palavras Aladas" foi linda, completa e emotiva.
    Se o amor continua a existir em vc, desse jeito, então é uma mulher apaixonada para sempre. Há pessoas, que em determinados aspetos, são insubstituíveis na nossa vida.
    Gostei de ouvir o vídeo com a canção de Lara Fabian e de ver seu rostinho de há três anos espalhando felicidade e amor.

    Beijinhos, abraços e um domingo agradável e com saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amado será meu eterno amor.
      Sou sim intensa e carinhosa, como ele mesmo me dizia, sendo assim, serei enamorada para sempre dele. Nada nem ninguém destruirá o amor tecido em meu ser.
      Beijinhos, querida amiga Céu
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  17. Belíssimo poema, numa maravilhosa participação da proposta do poeta Juvenal. Parabéns a ti, e a ele pelo evento.
    Beijo carinhoso, amiga querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu carinho incentivador, querida amiga Maria Lúcia.
      Que venham mais propostas assim tão bonitas!
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  18. Um poema pleno de amor, e felicidade, só possível por quem muito amou e foi igualmente amada.
    Uma excelente participação.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim é no Amor, amar e ser amada com muita intensidade e romantismo, querida amiga Elvira.
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  19. Uma bonita e terna participação com belas palavras do amor, que se vive e se doa.
    Que seja sempre belas as lembranças e que o coração chama em cada dia.
    Aplausos e feliz semana com delicadezas.
    Beijo e paz no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo como com meu amado estava, e assim seguirei até meu fim: de delicadeza em delicadeza, querido amigo Toninho.
      Beijinhos
      😘🕊️💙

      Excluir
  20. Lindo poema de amor, daquele amor doce e verdadeiro para sempre recordado.
    Parabéns querida amiga Roselia, e obrigada pelo carinho que sempre espalha pelos amigos.
    Beijo carinhoso, uma semana muito feliz.
    (Deixei comentário na publicação anterior. Pelos vistos não entrou. Acontece!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor doce e verdadeiro é o único que me cabe no 💙, querida amiga Teresa.
      Não recebi comentário seu no anterior, como disse que pôs. Olhei até no spam.
      Que pena! Seus comentários são cheios de carinho e amizade.
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  21. Olá minha querida amiga Rosélia! Vim agradecer sua linda visita ao meu cantinho e suas palavras, que me adoçam a vida e me impulsionam a seguir. Estou matando a saudade, não sei se postarei com muita frequência, mas tentarei não ficar ausente como estava. Uma coisa disso tudo aprendi, os problemas temos que enfrentarmos de frente e não ligar para com os que os outros pensem de nós. temos um Deus a nos olhar e isso basta. Quanto aos amigos verdadeiros, são presentes de Deus. Parabéns querida pela linda participação, como sempre muito inspirada, com esse coração poético, poetizaste lindamente. Abraços, fica com Deus! Te amo em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ligar mesmo para que os outros pensem e sim, ter a consciência reta é a questão!
      Deus sabe tudo de nós.
      Você é um presente em minha vida virtual, querida amiga Lourdes.
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  22. Querida Rosélia, que amor verdadeiro e eterno no coração.
    Bela poesia e participação.
    Me toca o coração, como bem sabe não sei escrever poesias, mas sei declama-las e senti-las no fundo da alma.
    Linda música de Lara Fabian.

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que conta é sentir no 💙, querida amiga Lena.
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  23. Il vero castello incantato è il cuore, quello che vi si conserva dura per sempre. Occorre però averne cura.
    Quello che scrivi scalda l'animo.
    Buona giornata Roselia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verdadeiro castelo encantado é o coração, o que ali se conserva dura para sempre. No entanto, é preciso cuidar disso.
      O que você escreve aquece a alma.

      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador, querida amiga Sari.
      Beijinhos
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  24. Olá :)
    Poema maravilhoso, e sortudo e o seu amado.
    Enche-nos a alma.
    Abraço e brisas doces **

    ResponderExcluir

Pele na Pele

" Amor na potência máxima desperta nossos sentidos." Um amor cantado  com a boca amorosa,  de pele na pele,  ardendo  como brasa d...