sábado, 5 de fevereiro de 2022

Venha, meu Mensageiro!



💙 Chica 💙


♥ Botando a cabeça pra funcionar 4♥


“Foi assim que te senti quando chegaste, sorrateiro, e te instalaste em meu viver dorido, me ofereceste a tua amizade, o teu tempo para podermos nos perder em conversas, num andar de segundos parados, vendo desfilar interesses comuns, sonhos partilhados, apaziguando mágoas que trazia dentro.”


〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️



No amontoado de tantas pedras,
Pedregulhos e matos, pétalas
Despetaladas, há tua formosa flor.
🌹🐦
Meu beija-flor, ó formosa visita,
Vens de mansinho, com carinho,
 Trazendo boas novas espirituais.
🌹🐦
Beijas minha corola, meu talismã,
Com doçura, emoções, carisma,
És meu paraíso. Em ti, descanso.
🌹🐦
Sou fecundada, por ti inundada 
Do mais belo e terno puro Amor,
Tanto carinho me dás, sou tua flor.
🌹🐦
Vens com teu canto tão suave,
Nas manhãzinhas eu te espero,
Nas tardezinhas eu te venero.
🌹🐦
No dia em declínio, no poente,
Na sinfonia vespertina ou nascente,
Tua cantiga é encanto de ninho.
🌹🐦
Sugas meu mel, ó doce ternura,
Bendito jardim de tal formosura,
Tua doce chegada é tão repentina.
🌹🐦
Não fosses tu em meu viver, néctar,
 Vigor, seria flor à deriva, desiludida,
 Solta no  vergel, ao relento a chorar.
🌹🐦


〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️


"Quero
a ternura do teu olhar
o conforto do teu ombro
a certeza do teu abraço
 e o aperto da tua mão

quando já não quiser mais nada".



21 comentários:

  1. Maravilha de inspiração!
    E mesmo em meio às pedras amontoadas, a linda flor.
    Inspiração não te faltou e foste fundo nela.
    ADOREI! Obrigadão!
    beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Encantador.

    Amei ler essa publicação...
    Desejo-lhe um final de semana iluminado
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  3. Bela e amorosa participação, inspiração realista e ampla da vida...
    Bom sábado... Abracemos sempre o AMOR...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amiga Rosélia,
    Sublime a sua participação num poema muito belo!
    A natureza é pródiga em nos mostrar suas belezas que acariciam nosso coração e nos dão vigor.
    Música linda!
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Desejo um sábado muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Publicação lindíssima que aplaudo e elogio.
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Uma bela inspiração transcrita em versos poéticos e muito lindos . ma lindeza de flor brota entre as pedras e atri colorido e romântico beija-flor trazendo a doçura de seu beijo . Como na vida , Roselia . Em meio à aridez beija flor tb pode posar . Abraços .

    ResponderExcluir
  7. Querida mana Rosélia, estou comovida!

    Este poema diz-me tanto, porque ambas sabemos os eu significado profundo.
    Musica linda, de verdade!! Tocou meu coração .
    A flor e o beija-flor em perfeita comunhão.
    Obrigada minha ma por este momento tão especial.

    Beijinho com carinho e amizade infinita.

    ResponderExcluir
  8. Entre pedras e chão árido ou mesmo pelo asfalto, flores surgem como lição de perseverança.
    Lindo canto ao amor e ao beija-flor. Lindo olhar de ternura.
    Um bom domingo na paz de Cristo .
    Beijo e paz.

    ResponderExcluir
  9. O beija-flor é bem a imagem de uma natureza viva e atuante.
    O vídeo musical está em perfeita sintonia com a ideia transmitida.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  10. Nada como o Amor para criar poemas tão belos.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa, lindo demais.
    Essas pedras me fazem sentir o carinho e a certeza dos teus abraços!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Inspirada e maravilhosa participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Após 3 meses longe desse mundo maravilhoso, volto a visitar meus seguidores. AbraçO!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo! Adorei estes versos, a música e todo o encanto desta mensagem!
    Boa semana com muita saúde!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Minha querida Roselia
    A sua doce leitura me encantou.
    Bem do seu jeitinho meigo.
    Fico feliz que gostou da minha participação.
    Que a sua semana seja abençoada.
    Um beijinho saudoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  16. Nesse espaço só se respira poesia. Aqui tudo inspira, desde os versos, as imagens, o carinho da autora. Lindo como sempre. Te admiro, querida Rosélia, pelo cuidado que tens com teu blog. Parabéns por tudo.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  17. Coisa mais linda de ler...
    Acho que é a primeira vez que vem nesse espaço.
    Amei!
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga Roselia, que lindas palavras e belas fotos.
    amei a poesia e a música delicia.
    Inspiração maravilhosa!

    Beijinhos com carinho.

    ResponderExcluir
  19. Sempre nos encantando querida Roselia com tua delicadeza e beleza em versos!
    Parabéns mais uma vez e muitas energias positivas a ti.
    Abraço

    ResponderExcluir

Saudade Inconsolável

" Saudade é um riso triste, amargurado, Disfarçando uma dor cruel, infinda... Bater de um coração descompassado Na avidez de esperar pr...