quinta-feira, 18 de agosto de 2022

A Beleza Feminina da Mulher Amante



 


Frida Kahlo disse ao marido:

"Não estou a pedir para você me beijar, nem que me desculpe quando acho que você está errado. Nem mesmo vou pedir que você me abrace quando eu mais precisar. Não peço que me diga como sou bonita, mesmo que seja mentira, nem me escreva nada de bonito. Nem vou pedir que me ligue para me contar como foi o seu dia, nem que me diga que sente a minha falta. Não peço que me agradeça por tudo que faço por você, nem que se importe comigo quando a minha alma estiver deprimida e, claro, não vou pedir que você me apoie nas minhas decisões. Não vou nem mesmo pedir que você me ouça quando tenho mil histórias para te contar. Não vou te pedir para fazer nada, nem mesmo para estar ao meu lado para sempre.

Porque se eu tiver que te pedir, não quero mais."


                                                    Ninguém diz eu te amo como eu...

Certas forças, quando colocadas em marcha, não podiam mais ser interrompidas.  
(Paulo Coelho)

〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️💙〰️


A Beleza Feminina da Mulher que Ama

Graciosa e bela, és mulher de esplendor,
Feita com habilidade pelo Deus Criador,
Tem charme, graça; é puro dengo e Amor,
Quiçá seja, em verdade, uma linda flor?

Toda amorosa, esbanja mimo, é carinhosa,
Abraça forte seu amor, é muito dengosa...
Mantém a relação com seu par grandiosa,
Deseja intensamente, é fiel, sempre radiosa.

Ser mulher na doce dimensão do Amor alma
É muito mais que se dar de corpo na cama,
Doa o coração, é serena, intensa e acalma.

Ama, é sutil, é boa amiga e terna amante,
Mulher de fé, por amar, sempre compreende,

Amante à moda antiga é aquela que ama...


〰️💙〰️💙〰️💙

"Maquiagem é adornar os contornos de uma face que expressa uma beleza interior nascida da alma que fala".




17 comentários:

  1. O amor no coração faz com que as mulheres fiquem mais lindas! Bela tua poesia! beijos ,tudo de bom, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Citação da grande Frida Kallo que adorei ler aqui.
    "...Porque se eu tiver que te pedir, já não quero mais"
    No amor há que adivinhar os mais pequenos anseios
    do ser amado.
    No poema, celebra a Mulher que ama de alma e coração.
    Que tudo seja devido e dado com amor e dedicação.
    Tenha uma bela semana, minha amiga Rosélia.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Frida , grande pintora de auto retratos, que valorizava a fantasia e não seguia os padrões impostos já em outra época, muito livre e espontânea.
    E seu poema vem com com esse amor intenso e alma feminina , sem medo de ser feliz.
    Bonita postagem Rosélia para iniciarmos a semana com Arte e a doçura da mulher amante.
    Bravo, amiga.. Um abraço grande .

    ResponderExcluir
  4. O amor tem esse especial poder de embelezar quem o cultiva quem o nutre. "Amante à moda antiga", me lembrei de uma canção do Roberto Carlos, e quem sem dúvida alguma , retrata esses amores imensos e belos. Seu poema tem uma graciosidade rara, querida Rosélia.
    Um beijo. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa, a citação da Frida... delicado e terno o poema. Duas grandes artistas, sem sombra de dúvida! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a citação da Frida... muito bom o poema! Duas grandes artistas, sem sombra de dúvida! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Rosélia
    Que linda postagem, o amor são ações bondosas em relação ao outro, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Frida tem razão...👏💚... Bj e gosto das escolhas!!!

    ResponderExcluir
  9. O amor é compromisso estabelecido de alma a alma, coração a coração...nenhum papel o prende, nenhuma chantagem o comove, somente a verdade pura e límpida do sentimento é capaz de unir duas pessoas. Linda a sua postagem Rosélia! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Bindi!
      Gostei muito do seu comentário também, se nem com a verdade, muitas vezes demasiadamente sofridas, dos sentimentos reais, os insensíveis não se deixam tocar, que dirá com chantagens!
      Perfeito!
      Quem ama não usa de subterfúgios sujos
      Beijinhos com carinho fraterno

      Excluir
  10. Realmente, como Frida Kahlo, se tiver que pedir não mais desejo. Assim creio ser o amor, doação, percepção das necessidades do outro, entrega... tudo de form natural e bela e que vai muito além do encontro de corpos. Lindo poema, querida! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. o amor muito mesmo muito, idealizado:) mas belo de imaginar!
    que o sonho se torne realidade, como um quadro que se admira indefinidamente ou quase...
    beijinhos, amiga, termino o dia,
    com um abraço da amizade

    ResponderExcluir
  12. Olá, amiga Roselia, esta é mesmo a Frida Kahlo.
    Não sei, Roselia, se você já viu o filme dela.
    O que eu vi é um filme excelente, que recomendo.
    Uma ótima quinta-feira.
    Uma fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá Roselia, acabei de ver seu comentário no meu blog e gostei muito!
    Amei esse seu poema sobre a feminilidade, o que acho que o mundo está sendento do feminino!
    O feminino engrandece nossa alma!
    Um abraço e boa quinta-feira!
    Com carinho, Larissa!

    ResponderExcluir
  14. Roselia, seu dom para a poesia é latente e muito delicado...
    Lendo as palavras sobre o amor, só me resta dizer que é o amor não quer nada em troca, simplesmente é e não precisa de pedidos, promessas ou cobranças para sê-lo!
    Foi lindo estar aqui em seu cantinho que é pura poesia!!
    Um grande beijo querida!! :)))

    ResponderExcluir
  15. Bonito poema, amiga.
    Eu estou voltando aos poucos, meia hora de três em três horas. Vamos ver se desta vez o tratamento resulta e a visão melhora substancialmente.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir

Vivendo Depois de Ti

Foi duro demais... Dias e noites em prantos copiosos... dor no âmago de minha alma. Desaprendi de sorrir subitamente. Sem esforço algum ou f...