sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Ele Vinha Sempre (Mari)

 


"Como obrigar a cabeça a esquecer uma dor que o coração lembra a todo instante?
A minha sorte é que eu falo com Deus e Ele fala comigo."

Dia claro de céu azul,
Luminosidade da alma enamorada,
Hora certa se achegava,
Ele vinha...

                         Dia de chuva fina ou grossa,
Céu nublado, trânsito engarrafado,
Hora certa se acercava,
Ele vinha...

                         Dia de muito trabalho, cansado,
Roupas rotineiras, precisado de banho,
Hora certa se aproximava,
Ele vinha...

                         Dias, meses, anos, tempos felizes,
Tinha ânimo, motivos, coração em festa,
Hora certa se aprumava,
Ele vinha...

                         Um belo dia, numa Pandemia,
Houve tristeza, céu se cobriu de lágrimas,
Hora nenhuma me consolava,
Ele nunca mais veio.

Participando da iniciativa da amiga:

💙 Mari 💙

1 Imagem 140 caracteres 456



"A paisagem me encanta os olhos e eu não me fatigo de olhá-la: há sempre que ver e a admirar na natureza e é o que pode talvez vencer a minha preocupação de mim mesmo."

Quando me sinto só, olho o azul da felicidade,
Esqueço toda maldade, em mim reina bondade.
Coqueiros me lembram infância, esperança. 


(Guarapari ES)

Meu céu azul, donde vem meu refrigério cotidiano. 


Amigos, comemorem comigo os 13 anos do meu blog mãe:





17 comentários:

  1. Que linda tocante poesia, bem triste espera. Tão boa era a certeza daquele chegar!!!Emocionante! Ainda bem a natureza conforta e revigora,né? Linda participação! Que o fds seja lindo! Aqui muito frio! Mas temos sol! beijos, tudo de bom, chica

    ResponderExcluir
  2. Um poema que nos fala da desmedida tristeza de um amor que sucumbiu à malfadada pandemia de SARS-CoV-2... E foram tantos os que assim sucumbiram...

    Outro beijo, Rosélia!

    ResponderExcluir
  3. .Publicação lindíssima poeticamente falando.
    Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. A felicidade pode virar tristeza!
    Mas se virar tristeza que seja uma tristeza boa de se recordar.
    Beijinhos minha querida Roselia!
    Megy Maia😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga Rosélia,
    Um poema sublime que me emocionou!
    A felicidade, efêmera, por vezes atraiçoa nosso viver.
    Bela sua inspiração na imagem linda de Mari.
    Excelente participação.
    Beijinhos fraternos e um domingo muito abencoado.
    Muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Um bom fim de noite com uma linda participação com este olha no fundo azul enamorado por belas palmeiras.
    Um bom domingo de feliz semana.
    Beijo
    Bonito ouvir Adele

    ResponderExcluir
  7. Quanta tristeza e dor nas palavras do seu sublime poema.
    Bela, Inspirada e sentida participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Um poema que nos sensibiliza. Sua leitura traz beleza, querida, pois uniu felicidade, infância e esperança. A música, excelente. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Um poema lindo, emocionei-me a ler. Gostei muito.
    Beijinhos com carinho, uma feliz semana

    ResponderExcluir
  10. "Bonita é a alma que coleciona tristeza mas prefere espalhar amor" - citação sublime que fala da alma sensível da autora, que em seus versos tristes, expressa a dor do amor que se foi.
    Emocionante. Ao som da Adele, então, ficou o máximo.
    Parabens.
    Beijo , Roselia querida.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo aniversário do blog, Rosélia; 13 anos é uma longa caminhada, nesta blogosfera. E parabéns, também, pelo poema, que nos emociona pelo sentimento que traz em si! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Querida Roselia, é lindíssima esta publicação. O poema tocou meu coração e me arrepiou de verdade. Quem sabe, escreve assim!
    Beijo carinhoso, desejo-lhe tudo de bom minha amiga.

    ResponderExcluir
  13. passando por aqui Rosélia, houve tristeza no depoimento, mas a esperança espalha-se pelos céus vestidos de azul
    beijinhos, felicidades para o blog e para a sua autora

    ResponderExcluir
  14. Grande poema, muito triste, mas as tristezas fazem parte da vida.
    O tempo se encarrega de transformá-las em boas lembranças.

    Beijinhos e meu carinho💐

    ResponderExcluir
  15. Auguri al tuo blog che è lo specchio del tuo cuore.
    Dovrò imparare il portoghese per apprezzare in pieno la tua poesia... però anche con il traduttore automatico la trovo bella e ricca di sentimento. Brava, non è facile trasmetterlo con efficacia.
    Un abbraccio.

    ResponderExcluir
  16. Um poema triste que emociona pela dor que revela. Uma participação dolorida.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir

Dourar o Amor

  " O amor é: Cetim azul com letras de ouro." Desdobrar o Amor, Não Desdourar o Amor. Sentir-se enlaçada nos braços do amado, Nasc...