quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

No Silêncio do teu Abraço

 




Olhando em teus olhos,
Face à face em teus braços,
Pude sentir o sabor do teu olhar
Como o dos felizes meninos.
Os olhinhos ternos...

Uma suavidade em teu rosto
Deu-me tanto gosto...
Um sorriso leve e bonito
Disse-me sem falar: 
Amor, insista... 
Não desistas de mim!

Venha, me ama!
Com ternura, carinhos,
Na certeza do aconchego
Do antes e do depois,
Muito bem-amada...

Teus abraços me acolhem
Com tanta ardência...
Impossível não me emocionar
Com o laço dos teus braços.

Tudo tão belo, perfeito,
Como é bom de ti me enamorar!
Como é compensador
Ter-te em meus braços!
Sentir-te adormecer um segundo,
Após nossa expressão de Amor.

Oh! Como é bom ser de ti!
Dar-te meu Amor total
Na mais livre emoção 
Imensa em meu 💝.

Oh!  Como é bom estar em paz!
Como é belo cantar para ti,
Na doçura do meu Amor sem fim...


Feliz e Abençoado Natal aos Amigos!

15 comentários:

  1. Linda poesia e cantar de amor sem fim! Beleza! beijos, tido de bom, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida Rosélia
    É maravilhoso saber que o Amor habita o nosso coração.
    Sentimento belo que inspira e faz ver tudo colorido neste
    mundo que existe em nós.
    Saúde! Bom e Santo Natal.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Adoro o som!
    Belo momento poético 💗
    Um santo Natal 🙏🎇

    ResponderExcluir
  4. Adorei a publicação que muito gostei de ver, e ler. Quero deixar votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
    .
    Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  5. Muy hermoso despertar en tu poema joven y delicioso, gusto de leerte. Feliz Navidad Y Prospero Año Nuevo.
    Abrazo

    ResponderExcluir
  6. Querida Roséliamiga
    É a primeira vez que aqui venho - e gosto. Sou assim: pão, pão, queijo, queijo. Aos 81 anos, jornalista na reforma, se não disser a verdade, estou a atraiçoar-me - a mim próprio. O que não pode ser. Tenho lido o teu nome em muitos blogues de Amigos que nos são comuns. A curiosidade venceu: cá estou. Voltarei quando puder pois não quero prometer pra depois não cumprir. ..))
    O melhor Natal possível para ti e para os teus
    Beijos & queijos
    Henrique
    NB - Espero-te n'A NOSSA TRAVESSA

    ResponderExcluir
  7. Roselia, minha querida amiga, que belo esse poema!
    Sinto que veio do fundinho da alma, cheio de ternura e amor.
    A corrida está grande, mas dá tempo ainda de deixar meu abraço,
    meu carinho aqui nesse cantinho especial! Li que tudo correu bem com você, fico feliz!
    Desejo a você e seus familiares um Feliz Natal e um Ano Novo
    com muita paz, saúde e esperança!
    BOAS FESTAS, querida amiga!! Cuide-se bastante!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um poema de amor sublime!
    Feliz de quem ama e sente o seu coração a transbordar e amor.
    Que seja assim sua noite de Natal repleta de amor e carinho.
    Que Deus Menino a continue a iluminar!
    Feliz e santo Natal.
    Beijinhos carinhosos e fraternos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Olhando nos olhos ternos
    De Deus Menino Jesus
    Sente=se a glória e a luz
    Que sentimentos internos
    Expõe de paz e amor fraternos,
    Pois Ele pregou o Amor,
    A paz e a luz Superior
    Com irradiação divina
    que nossa alma ilumina
    Trazendo o amor e a paz
    Desse Deus que é capaz
    Do perdão que nos ensina.

    Belíssimo poema aqui postado e maravilho comentário deixado em meu espaço. Gratidão. Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Roséliamiga
    Cabo de publicar n’A NOSSA TRAVESSA um texto que abaixo transcrevo e que acompanha duas fotos que muito gostaria que visses e se quisesses comentasses. Obrigado,
    Duas imagens, a mesma felicidade
    Separam-nas umas dezenas de anos e ambas – sendo a sua publicação actual – nos deixa tão enlevados como nos momentos em que foram tiradas. A primeira ocorreu na sacristia do mosteiro dos Jerónimos (para "assassinar" o registo do acto) poucos minutos depois de consumado o “crime” que iria durar todos estes anos que mencionei na nota que publiquei acima sobre o “casório”. Naturalmente é a preto e branco. A cor estava nos nossos corações.
    A segunda já colorida aconteceu num dia como o de ontem ou seja de aniversário do nosso matrimónio, ainda os netos eram crianças e adolescentes. Duas gerações de Antunes Ferreiras como que a testemunhar a felicidade dos avós. Perdoar-me-ão a exibição mas o orgulho contou mais alto…
    Beijos & queijos
    Henrique

    ResponderExcluir
  11. Abençoado o seu talento, amiga, para falar de amor! Espero que o seu Natal tenha sido ótimo, cheio de paz e alegria! Meu abraço, boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo poema, querida amiga Rosélia!
    O Amor é sempre motivo para lindas palavras, que usas com perfeição e nos fazes "viver" esse Amor que enche o teu coração.
    Muito obrigada pelas carinhosas palavras no meu cantinho.
    Desejo um Ano Novo cheio de Saúde, Alegria e, acima de tudo, Paz no mundo.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  13. Olá Roselia!
    Que lindo texto, amei ler.
    Que o amor esteja sempre presente em todos os corações.
    Tenha um excelente final de Ano.
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  14. A paz de um amor repleto e em sintonia, expressando-se intensamente no abraço, no silêncio da tranquilidade que ele provoca, é o que se aprecia em profundidade, não sendo fácil exprimi-lo em palavras como aqui o leio e dou os parabéns.
    Continuação de Boas Festas, com saúde e alegrias!
    Kandando com amizade e estima.

    ResponderExcluir

Saudade Inconsolável

" Saudade é um riso triste, amargurado, Disfarçando uma dor cruel, infinda... Bater de um coração descompassado Na avidez de esperar pr...