quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Tranças ao Céu





"Aprendi que devemos deixar sempre as pessoas
que amamos com palavras amorosas. 
Pode ser a última vez que a vejamos". 



A ponte levadiça está aberta,

Aproveito...
Visito meu Castelo Interior,
Muitas pedras e espinhos...
Não sabia que logo mais,
Logo a frente,
Haveria  um bosque florido...
O fim?
A Deus pertence... 
Ele só me dará o melhor...
Tenho certeza absoluta...
O Amor não me deixará de amar...
Nunca!

Não paro e não desisto,  
Sigo adiante,
Firme, forte, 
Confiante em Deus, 
De uma forma toda especial...

Meu corpo está envelhecendo
Minha alma é de uma eterna criança,
De uma princesa,
Sonho com seu Amor
Com ele vou me encontrar...
Ainda que no Céu...

Subirei à Torre...
Ou ele subirá para mim...
Só Deus sabe!
Ah! 
Que trança posso oferecer 
Ao meu príncipe
Quando ele chegar a me buscar?

Decepções,
Torturas psicológicas...
Tristezas...
Luto de corpo, coração e alma...
Infinitas necessidades não preenchidas...
Enganos mil...

A trança de que tamanho está?
Talvez já grande o suficiente e forte 
Cheia de esperança,
Aguentará erguer meu Príncipe.

Não tarda a me reencontrar,
No céu...



16 comentários:

  1. Lindo amor que sonha com o reencontro e enquanto isso, a trança cresce e se fortalece de coisas boas para com ele compartilhar...
    beijos, ótimo fds com tudo de bom! chica

    ResponderExcluir
  2. Um tom de tristeza e esperança, ao mesmo tempo. Bonito poema!

    ResponderExcluir
  3. O amor é lindo ... saber vivê-lo é sublime.
    .
    BOM FIM DE SEMANA ... FELIZ NATAL.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Devemos sim minha amiga, ter doces e ternas palavras para quem amamos.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Roselia, li o poema, gostei, mas entristeci com a sua dor. Há que seguir em frente encontrando conforto nas doces memórias.
    Hoje vim desejar Boas Festas, um Natal cheio de amor e luz e um Novo Ano renovado de esperanças para si e sua família.
    Grata pela sua amizade, deixo um beijo cheio de carinhoso.
    🎄✨🌹🌼🌷🍀💚



    🎄✨🌹🌼🌷🍀

    ResponderExcluir
  6. Querida Rosélia,
    Viva o amor, que nossos corações estejam sempre abertos e com leveza.
    Aproveito para desejar um feliz Natal de amor e um Ano Novo de alegrias, oportunidades e tantas outras intenções, bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo minha querida Roselia!
    Relembre as coisas boas e tudo parecerá mais leve.
    Um beijinho no seu coração!
    Um Feliz Natal e um Ano Novo recheado de Amor!
    Megy Maia💗💕💗

    ResponderExcluir
  8. Que linda fábula Rosélia, repleta de vida, amor e esperança
    beijinhos
    boa semana de Natal, que os sinos toquem canções que nos alegrem a alma e o coração
    com melodias de paz amor e fraternidade

    ResponderExcluir
  9. Me ha encantado este dulce poema, querida Roselia. Tiene mucho de espiritual, porque siempre tienes presente el amor de Dios. Bendiciones y que tengas una hermosa navidad.
    Nota: Muchas gracias por visitar mis blogs. Seguiré leyéndote.

    ResponderExcluir
  10. Um poema lindo, saudosista e pleno de emoções diversas.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  11. Faço minhas as palavras da Ana, Rosélia: que linda mescla de tristeza e esperança! Belo post, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Doce e ternurento poema.
    Querida amiga, desejo-lhe um Santo e feliz Natal, extensivo a toda família e amigos, um excelente Ano 2023.
    Beijinhos com carinho e admiração

    ResponderExcluir
  13. Roselia, encantadíssima com o seu poema, tão pueril e repleto de leveza...
    Combinaste com maestria com essa canção espetacular da Zizi Possi!!
    Que música linda amiga, não havia prestado atenção na letra que é tão alegre, tão solar, expressa tanta alegria e felicidade!! Há muitos anos não ouvia e, que surpresa linda nesta manhã chuvosa de terça-feira...Encantada!!
    Beijos querida e obrigada pela companhia neste ano, que o Natal seja de muita paz e amor a si e seus familiares!!! Beijos com carinho!! :))))

    ResponderExcluir
  14. Querida Rosélia
    Que bela versão deste conto infantil, mas agora aplicada à própria vida, com todos os seus desencontros e amarguras. Mas a trança continuará a crescer forte e bela, resistindo a todos os obstáculos. O Amor, esse, triunfará sempre.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  15. Sim temos sempre deixar palavras amorosas você tem razão bjs.

    ResponderExcluir
  16. São as palavras os afetos o amor a esperança que deixamos e levamos. É essa a nossa bagagem e enquanto semeamos que seja assim com essa leveza e com todo o amor.
    Lindo conto que amei demais. Amiga, um feliz Natal com muita saúde e muito amor. Beijinhos com muito carinho

    ResponderExcluir

Saudade Inconsolável

" Saudade é um riso triste, amargurado, Disfarçando uma dor cruel, infinda... Bater de um coração descompassado Na avidez de esperar pr...