quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Amor Áureo


 O poeta faz do poema uma travessia para poder encontrar o encantamento que lhe falta.



 Amor vivido por  mim,

sem holofotes,

intensamente.


Ele me soube amar,

alguém que ainda é 

tão especial a mim.


Uma emoção profunda 

de carinho, saudade, 

profundo Amor.


O amor não fenece, 

segue à eternidade,

é eterno.


Um Amor assim 

vale mais do que tudo 

do que todo ouro do mundo.


Meu guardião,

meu eterno Amor.

meu sentimento de gratidão.


Amei e fui amada... 

valorizo a expressividade 

do sentimento tão pleno.


A memória do coração

jamais esquece momentos 

de se ser, de se fazer feliz.




"EU NÃO QUERIA QUE VOCÊ SOFRESSE."


Mas como sofro, meu amado...




11 comentários:

  1. Linda e maravilhosa participação poética que me fascinou ler
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Lindo amor e assim é o verdadeiro: vivido sem holofotes. Aliás, esses "holofotes" nunca fazem bem em nada na vida... Amor intenso e saudades em tua linda poesia! Ótimo fds, tudo de bom, beijos ,chica

    ResponderExcluir
  3. O amor brota das palavras do poema! Muito bonito.
    Só o Amor, nos torna verdadeiramente livres!

    Desejo que tenha um fim de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  4. uma linda declaração ao amor, Rosélia,
    parabéns pelas lindas palavras
    muito carinho nelas contido passa para quem as lê
    abracinhos, votos de domingo feliz!

    ResponderExcluir
  5. Roselia,
    Enquanto mantido, cuidado e acarinhado na memória, o amor sobreviverá. Este não carece de iluminação exterior, sua luz e intensidade vem de dentro.
    O poema é um hino ao amor.
    Grato pela partilha 🙏
    Um kandando com tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. "A memória do coração"' nos acompanha na vida e nos fortalece na caminhada. Que beleza esse poema, cujo amor inesquecível é o tema para doces versos . Parabéns querida Rosélia.

    Um beijo carinhoso, amiga!!

    ResponderExcluir
  7. Quanto sentimento, minha amiga! Quanta saudade... e quanto amor! Belo post! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Querida Rosélia
    Bela citação da Graça Pires que abre esta publicação.
    O amor é eterno, eterniza-se no nosso coração.
    O seu poema traz-nos este belo sentimento por inteiro.
    Vivenciado com a pessoa que amamos é o nosso quinhão
    de felicidade que alcançamos.
    Boa terça-feira, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Amiga Rosélia,
    Poema lindíssimo e comovente de saudade de amor vivenciado.
    Um amor puro e verdadeiro jamais fenece e fica sempre presente no coração até à eternidade.
    Tenha dias abençoados por Deus.
    Beijinhos fraternos e carinhosos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Minha querida amiga Roselia, o seu amor vivido, profundo, inesquecível é inspirador de versos mágicos. É muito lindo este poema.
    E lindas são também as palavras da amiga Graça.
    Beijo carinhoso, desejo-lhe todo o amor do mundo.

    ResponderExcluir
  11. Palavras plenas de carinho, amor e saudade, num poema sensível e belo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Vivendo Depois de Ti

Foi duro demais... Dias e noites em prantos copiosos... dor no âmago de minha alma. Desaprendi de sorrir subitamente. Sem esforço algum ou f...