quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Estou tão só


"Saudade e como o vento 

A gente não vê, mas quando bate forte a gente sente."




Estou tão só, meu amado,

deixaste-me sem sobreaviso,

numa intempérie do destino malvado,

sem pensar na minha dor de improviso.


Estou tão só,  meu amado,

partistes sem eu jamais imaginar,

num momento tenebroso, desalmado

foi o tempo de pandemia a reinar.


Estou tão só, meu amado,

ninguém ocupará teu lugar,

meu coração será um cofre lacrado,

só Deus tem a chave secreta a revelar.


Estou tão só, meu amado,

a vida tornou-se cinzenta,

cheia de constante tormenta,

estou aqui a te buscar a meu lado.





15 comentários:

  1. Publicação intensa, profunda, fascinante de ler.
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “ A Mélica Frase. “
    .

    ResponderExcluir
  2. Saudades enormes que ficam pra sempre! Linda poesia ao amor que partiu... beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Não admira que te sintas " só ", Amiga . É assim que acontece quando parte alguém muito amado. Uma dor que se vai transformadndo em saudade, mas a ferida, essa fica para sempre com uma cicatriz profunda. Gosto muito das músicas de Oswaldo Montenegro e agradeço teres partilhado esta que não conhecia. Beijinhos, Rosélia e desejo-te um bom fim de semana, com saúde e a alegria possivel
    Emilia

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um poema de saudade do amado, muito belo!
    Sentimentos que ficam para sempre guardados no coração.
    Beijinhos fraternos de paz e bem e feliz Dia de São Martinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida, é dolorido esse poema, mas tão belo porque veio lá do fundo do coração, e revela uma saudade imensa, dá para ver. Mas essa saudade terna, vai virando, cada vez mais, uma doce lembrança que irá com você pelo resto da vida.
    Um beijinho, e um feliz domingo de paz.

    ResponderExcluir
  6. Tão sentido esse seu poema, querida Rosélia....

    Gostei da canção . Sim, o ser humano é uma ilha rodeada de inavegável solidão!


    Minha amiga, estreito e caloroso abraço com toda a solidariedade .

    ResponderExcluir
  7. El vacìo, la soledad que se siente cuando el amor parte , es durisimo . en el fondo nunca se supera, se aprende a vivir solo con recuerdos
    Me ha enternecido tu poema
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  8. Estar só. Sentir a ausência de quem partiu. A saudade dói tanto. Um poema cheio de emoção, minha Amiga Rosélia.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, minha querida amiga, Roselia! Seu poema é uma expressão poderosa de luto e saudade. Parabéns pela sua habilidade em capturar essas emoções complexas e difíceis de maneira tão bela e poética. Essa saudade às vezes pode ser devastadora. Ainda bem que temos nosso grande Pai celestial para nos dar o devido consolo. Extravasar através da escrita ajuda muito. Continue com essa sinceridade que brota do peito. Represas precisam soltar suas águas. Tenha uma semana abençoada. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Saudade: dolorida e linda. O tormento da ausência e a doçura das lembranças. Muito belo, amiga! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  11. !Qué poema tan hermoso nos regalas, Roselia¡ Es profundo y bella a la vez. Versos con lirismo, ternura, amor, y ese gris que llega al alma de quienes leemos. La soledad es amiga de la tristeza, y cuando nos falta el ser querido, nos falta el aliento. Gracias por compartir tanta belleza.
    Un placer leerte, gracias por tu palabras de aliento en mi espacio.

    besitos y se muy, muy feliz

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo poema de saudade imensa de um doce amor.
    Querida amiga, desejo que esta pétala de Valérie Perrin conforte o seu coração: "Mais vale chorar-te que não te ter conhecido."
    Beijo carinhoso, linda quarta-feira.

    ResponderExcluir
  13. Muito belo o teu poema!
    Deixo um excerto de um poema meu...

    "Dentro de nós a saudade
    é ferida no peito a arder.
    E ainda que haja um lamento,
    não se alivia o tormento,
    nunca deixa de doer."

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. As saudades de quem partiu, trazem uma imensa dor e solidão.
    Nostálgico, sentido e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Chegou a doer em mim seus versos Rosélia...
    A dor da partida, com o tempo, não ameniza, ela parece que se torna mais forte, vira cicatriz no coração e transforma-se em uma saudade imensa, incontestável...
    Seu poema e a canção do Oswaldo Montenegro me emocionaram. Será que foi ele que compôs essa canção? Como fiquei emocionada amiga, obrigada!!
    Aproveito para desejar um lindo final de semana e que o calor se vá e chegue uma chuva para refrescar...
    Beijinhos!! :)))))

    ResponderExcluir

Saudade Inconsolável

" Saudade é um riso triste, amargurado, Disfarçando uma dor cruel, infinda... Bater de um coração descompassado Na avidez de esperar pr...