terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Loucuras de Amor (Marta Vinhais)

 







não te olhar

em cada palavra que penso...

na loucura

e não pressentir

o sentido da minha vida...

(Palavraa obrigatórias no desafio)

Participando da iniciativa da amiga Marta


Quisera não olhar para trás,

agora...

não te  olhar?

jamais!


A cada dia vivido,

em cada palavra que penso,

são gotas de amor 

ao meu coração ressequido.


Se sã ou na loucura,

amo te amar com doçura,

nesta mania de te querer tão bem,

nada igual a mais ninguém.


Se tenho pressentimentos,

ou se não pressentir,

não importa o demais,

tu me fazes sorrir.


O amor é deveras

o sentido da minha vida,

não sou pela  metade,

sou inteira em te amar nesta lida.



"Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!"



"E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também."




"Amamos a vida não porque estamos acostumados à vida, mas a amar. Há sempre alguma loucura no amor, mas há sempre também alguma razão na loucura."







11 comentários:

  1. Muito linda e cheia do amor que vai no teu coração! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bela a tua participação na iniciativa da Marta. Gostei muito!
    Como tu dizes, " Amar é uma (doce) loucura"!
    É Muito bonito o vídeo.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. La locura de amor es maravillosa, tus versos lo describen perfectamente, es delicioso leerte compañera
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  4. A doce loucura...enlouquece-nos e ilumina a vida...
    Adorei...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  5. Sou inteira em te amar nesta lida.
    Que linda a sua participação, querida Rosélia.
    Te desejo um abençoado fim de semana esperando que tenhas melhorado.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. não te olhar em cada palavra que penso...
    tenho o meu coração ressequido que nem penso em amar

    Parabéns pela sua inspiração, belíssima participação
    AMIGA ROSELIA
    voltei ao seu contacto...
    estive 2 meses e meio ausente, nos ultimos dias fiz 3 posts novos em 3 blogues diferentes e tentei explicar o porquê da minha ausência, muitas coisas aconteceram, caso queira saber e acompanhar, terei todo o gosto da sua presença por aqui:
    https://orientevsocidente.blogspot.com/
    https://meusmomentosimples.blogspot.com/
    https://pensamentosimagens.blogspot.com/

    Irá gerir como bem entender, eu apenas vim informar
    Gosto muito das suas poesias e pensamentos
    Já há muitas pessoas com o espírito natalício, não é o meu caso
    será o seu?
    Bom fim-de-semana
    Abraço da Tulipa/Kalinka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida, eu amo o Natal e a Alegria dele já está em mim, haja o que houver!
      Vou lá visitar seus blogs.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Fantástica loucura de amor, amiga Rosélia, brilhante sua inspiração. Gostei muito.
    Bom fim de semana
    Beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  8. No amor temos de nos dar por inteiro, só assim amamos completamente.
    Belíssimo poema e inspirada participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. É uma loucura saudável a loucura do amor. A Amiga Marta é muito inspiradora.
    Tudo de bom..
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Belo começo... lindo desenvolvimento! Felizes são aqueles que se entregam às loucuras do amor; elas fazem valer a vida! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir

Dourar o Amor

  " O amor é: Cetim azul com letras de ouro." Desdobrar o Amor, Não Desdourar o Amor. Sentir-se enlaçada nos braços do amado, Nasc...