sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

A Invisibilidade do Amor (Chica)

 




"O que é para sentir não precisa fazer sentido ".


♥ Botando a cabeça pra funcionar 3 ♥




Participo da iniciativa da amiga:

Chica 




Tudo vai ficar bem, amém!
Tenho Fé! Sem ela, não dá pé. 
Vou andando pela vida com alegria, 
Sempre na vontade de viver meu dia.
Num renascer robusto de Amor,
No azul, explosão de flor em cor.

Não perco a exitosa esperança, 
Cultivo uma vida de aliança.
Meu Amor seja sempre profundo 
Como o mar celeste neste mundo
Ou um lindo índigo céu não banal
Ou um momento vespertino outonal.

Com trabalho e determinação, 
Criando dias em sintonia no coração, 
Do bem e da paz, mesmo tão só,
Ele de mim tem carinho e dó.
No caminho mesmo invernoso, 
Seu Zelo é  tão carinhoso. 

Abrigo-me num banco não impuro, 
Sinto ser o Amor o meu Porto seguro.
Como se ele estivesse me velando, 
Com um olhar bondoso me cuidando.
Do seu posto, não esmorece,
Cuida de longe, não me esquece. 
 
Sinto sua Presença aconchegante
Num Amor sem igual, descomunal, 
Agasalha-me nos tempos duvidosos,
Cobre-me nos dias nebulosos.
Assim é  a invisibilidade do Amor,
Aquece a não causar temor. 


"Se recebo dor
Te devolvo amor
Se recebo dor
Te devolvo amor
E quanto mais dor recebo
Mais percebo que sou indestrutível."








12 comentários:

  1. Belíssima poesia,Roselia!
    Um banco como porto seguro onde o amor sempre tem lugar, aconchega e abraça. LINDO! Adorei! Obrigadão!
    O poeminha sobre amor e dor ficou TRI também!

    beijos, boa noite, chica

    ResponderExcluir
  2. Que o amor seja sempre o nosso porto seguro.
    Lindíssimo poema, uma inspirada e criativa participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Amiga Rosélia,
    Um poema muito belo e inspirado.
    Que durante a nossa vida tenhamos sempre um porto seguro, estendendo seus braços, para nos ajudar!
    Sublime sua participação.
    Tenha um dia muito abençoado.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Emília

    ResponderExcluir
  4. Bela, forte e esperançosa inspiração. Ele é o nosso porto seguro na caminhada para o alvo, refrigério certo em todo tempo.
    Bjs e boa continuação da semana.

    ResponderExcluir
  5. Que sea así siempre Rosalía, que siempre seas capaz de devolver ese amor tan limpio y azul como el que sientes, si queremos que el mundo cambie ha de ser a golpes de amor
    Me ha gustado mucho amiga
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  6. Muito bela esta postagem Roselia. Gostei!
    Tem excelentes metáforas que nos fazem reflectir...

    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  7. Rsélia, amiga, o amor é realmente um porto segura, que nos abraça, nos ampara e protege. Amei seus versos tão ricos, soberbos. Tão bom! Um abração e um venturoso fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Uma bela poesia como sempre maravilhosa gostei muito Roselia bjs.

    ResponderExcluir
  9. Que belo poema, Roselia ! Você expressou seus sentimentos de maneira muito bonita e profunda. A fé, o amor e a esperança são realmente poderosos e podem nos ajudar a superar muitos desafios. Continue expressando seus sentimentos através da poesia, é uma forma maravilhosa de se conectar consigo mesmo e com os outros. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Com amor e pelo amor vamos construindo pontes, derrubando barreiras e muros em direção a felicidade dos dias. Uma bonita imagem que nos leva a pensar em carinho e cuidados.
    Beleza de inspiração querida amiga.
    Vamos sentar no banco sentir o aconchego da guarda.
    Bjs e feliz fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  11. VEIO DA EDITE:

    Olá Rosélia ! Que beleza de postagem . Versos poéticos sobre o amor que nos acolhe e agasalha em seus braços . Assim nos inspira a imagem : descanso e acolhimento .

    Faça sol , frio ou chuva que sempre possamos contar com alguém a nos estender os braços como um um guarda chuva acolhedor e um ombro amigo ara descansar a cabeça . Abraços . Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Lindo minha amiga Rosélia: "Tudo vai ficar bem, amém!
    Tenho Fé! Sem ela, não da pé.
    Vou andando pela vida com alegria,
    Sempre na vontade de viver meu dia.
    Num renascer robusto de Amor,
    No azul, explosão de flor em cor."
    Esta vai se tornar minha nova meditação!
    Por uma semana a repetirei!
    Bejs de Luz!

    ResponderExcluir

Dourar o Amor

  " O amor é: Cetim azul com letras de ouro." Desdobrar o Amor, Não Desdourar o Amor. Sentir-se enlaçada nos braços do amado, Nasc...