domingo, 5 de maio de 2024

Saudade Inconsolável



"Saudade é um riso triste, amargurado,

Disfarçando uma dor cruel, infinda...
Bater de um coração descompassado
Na avidez de esperar provável vinda."



Tu vinhas todo dia...

Ah! Saudade latejante!

Sempre cúmplice na alegria,

Empático na tristeza dilacerante.


Tu eras incondicional...

Numa esfera dimensional.

Ah! Saudade torturante!

Fazer como na solidão angustiante?


Tu sabias como eu sofreria, 

Numa desolação de agonia.

Ah! Saudade mortal!

Agora, eu vivo um amor imortal. 

💙💙

"É a noite mal dormida, o olhar sofrido;

Dentro de nós o peito dolorido
Prestes a explodir de ansiedade...


É a lágrima discreta, comovente,
Rolando pela face, lentamente
Acolhendo terrível realidade."



18 comentários:

  1. Saudade enorme e que mora em teu coração, trazidas em poesia! LINDA! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Muito linda, mas nostágica a tua postagem hoje Roselia.
    A saudade fere como uma lâmina!
    Quando sentires saudade, pensa no dia de amanhã...

    Um abraço e que tenhas um mês de Maio muito feliz!

    ResponderExcluir
  3. Olá, amiga Roselia, um poema de saudade e de
    tristeza que gostei muito de ler. Meus parabéns!
    Um ótimo domingo com muita paz.
    Abraços, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Que poema tan romántico y dulce. Me gusto el video. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. A saudade é uma mágoa que deixa o coração em melancolia.
    Tudo de bom, minha Amiga Rosélia.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. La saudade, amiga mía, a veces nos lleva a escribir los más tiernos y emotivos poemas, tú lo has logrado en un día como el de hoy en el que se celebra el día de las madres, esos seres maravillosos que lo dan todo por amor y sin esperar nada a cambio.
    Te deseo todo lo mejor en este mes de mayo que acabamos de comenzar.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga, peço desculpa mas só hoje vi que foi a um dos meus blogues deixar os parabéns pelo meu aniversário...que doçura a sua, nem imagina como fiquei super feliz e grata.
    Vou tentar ir ver o mimo que fez para mim, espero ainda o encontrar
    Beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  8. Saudades bate forte no meu coração e como dói! Muito profundo aquilo que disse sua alma! Fique bem e tenhas uma semana serena! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Sei bem o que é essa saúdade, amiga Rosélia! Postagem maravilhosa!.
    Espero que tudo volte ao normal o mais depressa possível, não haja mais cheias.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  10. Profundo e sentido poema.
    A saudade dilacera o coração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga Rosélia
    Que linda postagem! Falando com o coração dessa palavra tão bela, que muitas vezes nos faz chorar, outras vezes suspirar de melancolia... mas que nunca nos deixa indiferentes.
    Se não nos "virmos" antes desejo, para o próximo Domingo, um muito feliz DIA DAS MÃES.
    Uma semana feliz.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  12. Sem palavras para comentar, Rosélia; pleno de amor e saudade. Emocionou-me, amiga! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Roselia. Saudade é uma dor de quem tem mesmo que não esteja doente. Alguém disse que a saudade é uma dor que nem o tempo leva. Você falou tudo sobre descrever o significado da saudade. Muito bom vim no seu cantinho. Bjs querida. Abcs NalPontes

    ResponderExcluir
  14. A saudade doí dentro do peito e por vezes pode ser arrebatadora!
    Minha querida Roselia, as suas palavras emocionaram - me!
    Um doce e forte abracinho!
    💚💛💙Megy Maia

    ResponderExcluir
  15. Saudade de um lindo amor é solidão acompanhada e dor atenuada.
    Querida amiga, gostei de tudo nesta publicação, tudo.
    Beijo carinhoso. Um lindo Maio.

    ResponderExcluir
  16. Rosélia, é uma linda poesia, sofrida, trazida do fundo da sua alma..
    A saudade dói muito...É uma palavra que não existe tradução em outras línguas, mas que fere, que dói e que provoca um vazio sem precedentes...
    Guimarães Rosa tinha razão...
    E a canção, minha nossa, até chorei..Interpretação brilhante da Joana e do Fagner...Mas essa canção é muito dolorida...É linda sim, mas como faz sofrer amiga...Me desculpe...
    Beijos e um restante de semana de muita paz querida amiga...

    ResponderExcluir
  17. A saudade ela machuca, dói é um sentimento que todos levam em si, gostei do vídeo bjs.

    ResponderExcluir
  18. Olá Roselia,
    Venho reler-te e desejar que tenhas um bom fim de semana.
    Tudo de bom e um beijo fraterno!

    ResponderExcluir

Revivescência Amorosa

  "Ontem de manhã, descendo ao jardim, era a felicidade pura; tinha um grande riso nos olhos. Não parecia ter mais de vinte anos e devi...