domingo, 31 de maio de 2026

Amor Dominical





É de manhã, acorda o dia,
Nostalgia? Melancolia?
Livramo-nos da monotonia,
Ganhamos toda energia.

Não é mais uma 'feira',
Nem tampouco um sábado,
É dia de muita alegria,
Do sereno relax, da família.

Um momento inusitado,
Muito mais desejado,
Da espera paciente da semana,
Urge saborear a paz, ela emana.

Dia de amar, ser amada,
Uma data almejada.
Pelo saber do amor,

Faz fluir todo esplendor.


12 comentários:

  1. O amor que espera o domingo quando acontece fica mais lindo ainda! Adorei a poesia! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Cuando el Amor emana , el alma se ensancha y por ese recorrido fluye nuestra savia .
    Feliz martes muakkkk

    ResponderExcluir
  3. Uy que bonito poema. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Domingo é um dia pra todos está reunidos, e o amor a reinar, um lindo poema, Rosália feliz dia bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, pura nostalgia do domingo!!!
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  6. Domingo.
    Dia que preenchemos com tanto!
    Por vezes o unico dia da semana que temos, realmente, tempo...
    Gostei.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga Roselia!
    O amor está presente em nós todos os dias. Quer seja domingo ou outro dia qualquer. O importante é este sentimento poderoso estar sempre a guiar os nossos pensamentos e ações.

    Gostei bastante, estimada amiga.

    Deixo os Votos de um bom fim de semana, com tudo de bom!
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Poema delicioso onde o Amor é vida.
    Parabéns, Rosélia.


    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  9. Um poema que trás o calorzinho brasileiro ,que já vai
    amenizando pelo inverno chegando.
    E muito amor te desejo Rose nesse e em todos os domingos .
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Gostei de tudo!
    Beijos e um bom dia!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosélia,
    A música é um verdadeiro hino, é uma das mais belas músicas brasileiras.
    E o seu poema é magnífico, gostei muito.
    Boa semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Sublime post!
    Um fundo musical que aprecio imenso, embalando o teu soberbo poema!
    Domingo é dia do Senhor!
    Beijinho e ótimo dia com paz e saúde, Rosélia.

    ResponderExcluir

Festim de Alegria

  "Não seja o adorno das mulheres o enfeite dos cabelos riçados ou as rendas de ouro, mas o homem que está escondido em seu coração ....