domingo, 7 de junho de 2026

Amor Amizade

 







Benevolências de Amor 


Eu tenho um sol na alma.
Quente,
Doce,
Vivificante,
Forte,
Envolve minha alma.
(Machado de Assis)


Amor Amizade


O amor é majestoso,

belo e vitorioso,

vinho delicioso,

precioso.


O amor é magnânimo,

serve de arrimo,

oferta mimo,

íntimo.


O amor é preciosidade,

serve com bondade,

oferta lealdade,

benignidade.


A amizade é empatia,

enche-nos de alegria,

requer simpatia,

sintonia.


A amizade é corrimão,

suporte na contramão,

boa solução,

comunicação.


A amizade é multiplicar,

sempre a acalentar,

união ímpar,

estabilizar.


💙💙



 Gosto de romances, não me importa se são romances de conto de fadas, açucarados, a vida precisa de colorido.

Afinal, podemos pôr a prótese amorosa onde não está conforme com nosso querer.

O mundo faz uma verdadeira lavagem cerebral em nós, eu a rejeito.

Não suporto narcisismo. Conheço bem de perto como eles são e os efeitos catastróficos de um relacionamento assim.

De perfídias, todos estamos fartos. De explosões emocionais, idem.

Reciprocidade é necessária, se o príncipe não vier de cavalo branco e um beijo pronto para nos despertar, não tem problema.

Eu creio ainda no "foram felizes para sempre" e, se não for assim, melhor ficar só do que mal acompanhada.

Rosélia Bezerra




9 comentários:

  1. Também gosto de ler romances. E gostei de ler o seu poema, onde põe em paralelo o amor e a amizade que tantas vezes se confundem.
    Tudo de bom para si.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,Roselia! Poesia linda e final do texto falou tudo!
    Uma das minhas irmãs esperava tanto o principe, casou com o cavalo dele,rs...Coitada! Lindo dia! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Precioso o poema e o texto.
    O amor e a amizade são dois sentimentos preciosos na nossa vida.
    Desculpe a ausência mas estou de férias, os posts foram agendados e vou moderando os comentários, hoje consegui visitar alguns amigos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. O Amor e a Amizade são a cultura da Natureza que somos.
    Belíssimo Poema e crónica complementar. Parabéns, Rosélia.

    Beijo,
    SOL da Esteva


    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga Roselia!
    A amizade e o amor estão de mãos dadas. Faz parte da nossa natureza enquanto seres humanos.

    Gostei bastante.

    Votos de um feliz fim de semana, com tudo de bom.

    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Rosélia.
    Amor e amizade são os pilares de relacionamentos duradouros.
    Sublime poema referente ao amor e amizade .
    Parabéns.
    Beijinho e ótimo domingo com paz e saúde.😘

    ResponderExcluir
  7. O amor, tal como a amizade só com reciprocidade.
    Abraço de sincera amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, amiga Roselia!
    Passando por aqui, relendo este bonito poema que muito gostei, e desejar uma boa semana, com tudo de bom.

    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Festim de Alegria

  "Não seja o adorno das mulheres o enfeite dos cabelos riçados ou as rendas de ouro, mas o homem que está escondido em seu coração ....