Amor Amizade
O amor é majestoso,
belo e vitorioso,
vinho delicioso,
precioso.
O amor é magnânimo,
serve de arrimo,
oferta mimo,
íntimo.
O amor é preciosidade,
serve com bondade,
oferta lealdade,
benignidade.
A amizade é empatia,
enche-nos de alegria,
requer simpatia,
sintonia.
A amizade é corrimão,
suporte na contramão,
boa solução,
comunicação.
A amizade é multiplicar,
sempre a acalentar,
união ímpar,
estabilizar.
Gosto de romances, não me importa se são romances de conto de fadas, açucarados, a vida precisa de colorido.
Afinal, podemos pôr a prótese amorosa onde não está conforme com nosso querer.
O mundo faz uma verdadeira lavagem cerebral em nós, eu a rejeito.
Não suporto narcisismo. Conheço bem de perto como eles são e os efeitos catastróficos de um relacionamento assim.
De perfídias, todos estamos fartos. De explosões emocionais, idem.
Reciprocidade é necessária, se o príncipe não vier de cavalo branco e um beijo pronto para nos despertar, não tem problema.
Eu creio ainda no "foram felizes para sempre" e, se não for assim, melhor ficar só do que mal acompanhada.
Rosélia Bezerra
.jpg)
Gostei muito!
ResponderExcluirBeijos e um bom dia!
Também gosto de ler romances. E gostei de ler o seu poema, onde põe em paralelo o amor e a amizade que tantas vezes se confundem.
ResponderExcluirTudo de bom para si.
Um beijo.
Muito bom,Roselia! Poesia linda e final do texto falou tudo!
ResponderExcluirUma das minhas irmãs esperava tanto o principe, casou com o cavalo dele,rs...Coitada! Lindo dia! beijos, chica
Precioso o poema e o texto.
ResponderExcluirO amor e a amizade são dois sentimentos preciosos na nossa vida.
Desculpe a ausência mas estou de férias, os posts foram agendados e vou moderando os comentários, hoje consegui visitar alguns amigos.
Beijinhos
O Amor e a Amizade são a cultura da Natureza que somos.
ResponderExcluirBelíssimo Poema e crónica complementar. Parabéns, Rosélia.
Beijo,
SOL da Esteva
Olá, amiga Roselia!
ResponderExcluirA amizade e o amor estão de mãos dadas. Faz parte da nossa natureza enquanto seres humanos.
Gostei bastante.
Votos de um feliz fim de semana, com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Bom dia, Rosélia.
ResponderExcluirAmor e amizade são os pilares de relacionamentos duradouros.
Sublime poema referente ao amor e amizade .
Parabéns.
Beijinho e ótimo domingo com paz e saúde.😘
O amor, tal como a amizade só com reciprocidade.
ResponderExcluirAbraço de sincera amizade.
Juvenal Nunes
Boa noite, amiga Roselia!
ResponderExcluirPassando por aqui, relendo este bonito poema que muito gostei, e desejar uma boa semana, com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com