sexta-feira, 15 de maio de 2026

Ah! Se eu Soubesse!





"Amor é  o que resta nos dias finais ".





Se eu soubesse fazer um poema 

Se eu soubesse fazer um poema, 
eu te ofertaria flores espirituais, 
céus azuis, mares serenos, 
poentes vibrantes,  
sino de capela, 
muitas ave-marias às Vésperas.

Mas eu não sei...
Então,  
oferto-te meu amor seguro, 
näo  passageiro.

Vai até  o fim,
não mede esforços, 
totalmente  romântico,
sem cobranças infantis.

Afinal, 
meus sentimentos
não querem ser vistos,
apenas guardados.
com fios divinos.


Ah! Se eu pudesse
dar-te-ia o beijo suspenso
por falta de coragem.
Antes de beijar tua boca,
amaria teu coração.

Simplesmente eu te amo, 
meu coração foi alcançado  por ti 
de ti não deseja  se apartar.

Escrevi pensando e sentindo  
o amor na minha vida.

Ele me enche de energia  vital,
o meu coração  amadurece,
cheio de cores vibrantes.







17 comentários:

  1. Excelência de Poesia, Rosélia!
    Um Poema é a Alma que se entrega, a dádiva da presença continuada, o Amor sempre vivo.
    Parabéns, Amiga.


    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  2. Nada como o amor para os dias iluminar! E a melhor poesia é amar e ao amor se entregar!
    Lindo fds das mamães! beijos, chuica

    ResponderExcluir
  3. Quando tudo murcha à nossa volta o amor ainda floresce!
    Um doce beijinho minha querida Roselia!
    💖💖💖Megy Maia


    ResponderExcluir
  4. Muito bonito e tão verdadeiro! Adorei!
    Beijos e um bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Gosto do som!
    Um aplauso ao poema e bom domingo! 😘

    ResponderExcluir
  6. E o Poema está feito, lindo e emotivo.
    Que o Amor penetre nos corações e seja sempre
    o melhor sentimento que poderemos sentir.
    Bom domingo, amiga Rosélia.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  7. No hay mejor muestra de cariño que un beso con calidez y ternura.
    Así es como siento hoy tu poesía.
    Besos 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há melhor expressão de afeto do que um beijo carinhoso e terno.

      É assim que me sinto em relação à sua poesia hoje.

      Beijos 😘😘

      Excluir
  8. Quem vive um amor verdadeiro compõe poesia.
    Adorei o fundo musical.
    Beijinho e ótimo Dia das Mães, Rosélia.😘

    ResponderExcluir
  9. Um poema de amor vibrante e incondicional.
    Gostei imenso, o seu poema é magnífico.
    Boa semana querida amiga.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Maravilhosa, apaixonada e profunda declaração de amor.
    Beijinhos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosélia!
    Lindo poema cheio de amor!
    Um abração minha amiga.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, amiga Roselia!
    Lindo, intenso e amoroso poema que muito gostei.
    Parabéns, pela criatividade.

    Deixo os votos de uma excelente semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Assim é o amor, Rosélia: cores mais brilhantes do que as possam existir, em todo este nosso mundo! Belo poema! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Roselia, linda poesia plena de amor. Muita luz e paz. Uma ótima semana. ♥

    ResponderExcluir
  15. Gostei Rosélia
    que não tenhamos dias doentes mas todos os dias muito afeto.
    Beijinho, amiga

    ResponderExcluir
  16. Olá, amiga Roselia!
    Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito gostei, e para desejar um bom fim de semana com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Imantação

  Torrentes de Amor  É preciso que se tenha um coração grande, tenro, ardente, forte para amar. (Machado de Assis) Teu corpo me doma, tal um...