quarta-feira, 20 de maio de 2026

Invasão Amorosa

 



"O Amor deslumbra e fascina.

Só ele atinge nossas raízes. Não é superficial.
Ele nos nutre e refrigera por inteiro."



Já o amor nos alcança 

Vem trazer só bonança. 
Ele chega de mansinho, 
Como um pássaro no ninho.

Não pede nem licença,
Sem tempo de pensar.
É impetuoso, formoso, 
Acarinha o ego gostoso.

Tão  bom sentir chegar,
Sem lhe estar a esperar. 
Afeta todo nosso âmago, 
Faz tanto bem, é lago.

Invade intelecto, emoção,
Pulsa forte nosso coração. 
Rapta todas áreas limpas,
Tira as medrosas neuras. 



12 comentários:

  1. Quando Amor chega, diz
    Que veio para Amar.
    Por isso, cria raíz
    E cresce para ficar.


    Belo Poema, Rosélia.
    Parabéns.


    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  2. O amor faz muito bem e tão lindo quando chega de mansinho e se aninha! Ótimo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. É uma invasão pacífica, mas que revoluciona.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  4. Sempre que o amor vier que crie raízes bem profundas.
    Tudo de bom, minha Amiga Rosélia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. O amor quando chega ilumina a alma e o coração.
    Maravilhoso poema ❤️
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Tanta coisa boa que podemos falar sobre o amor, Rosélia! Mas o melhor, mesmo, é sentí-lo a nos inspirar poemas lindos, como esse! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga Roselia!
    Nada melhor e mais motivador do que o amor, para a vida sorrir e brilhar como um raio de sol.
    Belíssimo poema. Gostei bastante.

    Deixo os votos de uma feliz semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga Roselia!
    Passando por aqui, relendo este belo poema que muito gostei, e desejar um feliz fim de semana, com tudo de bom.

    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O Amor, coisa de gente,
    Sempre deu felicidade
    E fez a vida contente.
    Essa é a verdade
    Para um coração quente.

    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  10. Olá, amiga Roselia, meus parabéns pelo belo poema,
    uma obra muito inspirada, que gostei muito de ler.
    Um ótimo domingo, amiga.
    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde , Rosélia.
    Quando o amor chega invade o coração , transformando emoções em sensações profundas de alegria, desejo e ternura.
    Belíssimo poema!

    Beijinho e ótima semana com paz e saúde.😘

    ResponderExcluir
  12. Invasão pacífica e concedida, que tanto melhora as nossas vidas! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir

Manancial de Vida

  "Que a vida ensine que tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la. Que o abraço abrace! Que o perdão perdoe! Que tudo vire v...